Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA DA RÚSSIA : Tite anuncia convocação final

COPA DA RÚSSIA : Tite anuncia convocação final
14 maio
08:33 2018

A principal dúvida na lista dos 23 jogadores é a lateral-direita em consequência da ausência de Daniel Alves

O técnico Tite anuncia nesta segunda-feira, às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos 23 jogadores para a Copa do Mundo 2018, na Rússia. É a data limite para o treinador apresentar à Fifa uma lista de 35 nomes. Além dos 23 convocados, outros 12 ficarão na relação de espera para substituir algum convocado que fique impossibilitado de disputar o Mundial. Já tem uma audiência confirmada: Daniel Alves vai passar por uma cirurgia no joelho direito e só voltará a jogar em aproximadamente seis meses.

O grupo se apresenta em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no dia 20 de maio. Os jogadores desembarcam no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, no dia 21. Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, onde a seleção passará pela segunda etapa de preparação.

Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite ainda enfrenta a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena. Os dois adversários foram escolhidos por terem características semelhantes às das equipes de Sérvia e Suíça – dois dos oponentes no grupo E da Copa. A estreia no Mundial será no dia 17 de junho, às 15 horas, contra a Suíça, em Rostov-Do-don.

QUEM VAI? – A principal questão é a lateral-direita. A ausência de Daniel Alves abre uma vaga numa posição em que ninguém conseguiu se firmar como reserva imediato do jogador do PSG. A CBF divulgou nota neste domingo, informando que a recuperação de Fagner está sendo satisfatória. O médico Rodrigo Lasmar esteve com o jogador do Corinthians e atestou que haverá recuperação a tempo de jogar a Copa do Mundo. Isso indica que Fagner estará na lista. Os outros candidatos são Danilo, do Manchester City; e Rafinha, do Bayern de Munique. Nas demais posições não há espaço para tantas surpresas entre os 23 convocados.

Provável lista

Goleiros

1 – Alisson (Roma)

2 – Ederson (M. City)

3 – Cássio (Corinthians)

 

Zagueiros

4- Miranda (Inter/ITA)

5- Marquinhos (PSG)

6 – Thiago Silva (PSG)

7 -Geromel (Grêmio)

 

Laterais

8- Fagner (Corinthians)

9 – Danilo (M. City)

10 -Marcelo (Real Madrid)

11 -Filipe Luís (Atlético/ESP)

*Rafinha (Bayern)

 

Volantes

12 – Casemiro (Real)

13 – Fernandinho (M. City)

 

Meias centrais

14 – Paulinho (Barcelona)

15 -Renato Augusto (Beijing/CHIN)

 

Extremas

16 -William (Chelsea)

17 -Philippe Coutinho (Barcelona)

18 -Neymar (PSG)

19 – Douglas Costa (Juventus)

20  -Taison (Shakhtar)

 

Atacantes

21 -Gabriel Jesus (M. City)

22 -Roberto Firmino (Liverpool)

23 – Diego Souza (São Paulo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções