Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

COPA DO MUNDO : Brasileiras medem forças com a Austrália

13 junho
08:24 2019

Jogo das 13h é decisivo para futuro da Seleção no Mundial Feminino

•Por: Henrique König

A Seleção Feminina tem partida importantíssima hoje, às 13h, diante da Austrália. É a segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no qual o Brasil lidera com três pontos, por ter vencido a Jamaica por 3 a 0, enquanto as australianas perderam na estreia para a Itália por 2 a 1 e precisam do resultado para almejar uma das duas vagas para as oitavas de final.

Para escalar o time, Vadão vai tentar contar com Marta, a seis vezes melhor do mundo que esteve ausente da estreia, se recuperando de lesão muscular. Caso entre, Debinha ou Beatriz são as mais cotadas a deixar a titularidade. Andressa Alves desperdiçou pênalti, mas forneceu assistências para Cristiane, a artilheira brasileira com três gols.

Marta contra as australianas; duelo sempre difícil

Marta contra as australianas; duelo sempre difícil

A Austrália é uma pedra no caminho brasileiro. As duas seleções se enfrentaram nove vezes nos últimos cinco anos, sendo seis vitórias australianas, um empate e somente duas vitórias brasileiras. Do lado australiano, Sam Kerr é o destaque e capitã. Aos 25 anos, a jogadora é apontada como uma das sucessoras de Marta na corrida entre as melhores do planeta. Na última temporada, Kerr recebeu o prêmio da chuteira de ouro pela artilharia no time de Chicago, na Liga Norte-Americana. A expectativa é de um grande jogo e que o Brasil necessite superação, pois, apesar da vitória sobre a Jamaica na estreia, o retrospecto contra a Austrália e nos amistosos recentes é ruim.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções