Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COPA FERNANDÃO : Reencontro de “brigões”

29 agosto
10:34 2014

Pelotas e Guarani/VA se enfrentam no confronto das quartas de final

Vinte e um dias após o confronto, que teve pancadaria entre os jogadores, Pelotas e Guarani voltam a se enfrentar pela Copa Fernandão. A definição do reencontro de “brigões” se deu através de sorteio na tarde desta quinta-feira na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. Os outros três cruzamentos das quartas de final: Lajeadense x Santa Cruz, São José x Esportivo e Inter x Marau.

O Pelotas não queria fazer uma viagem longa para cumprir esse compromisso pela Copa Fernandão, que se dará entre duas partidas do Brasileiro da Série D. E não irá longe. Mas os dois jogos – dias 3 e 10 de setembro – serão realizados em clima tenso pelos acontecimentos do dia 13 de agosto. Naquela ocasião, o meia Willian Ribeiro foi o pivô pelo início da confusão, que acabou – depois de socos, chutes e voadoras – com cinco expulsões: Éber, Escobar e Jefferson do Pelotas; William Ribeiro e Carlão, do Guarani.

Para o vice-presidente do Pelotas, Flávio Gastaud, não há preocupação quanto a possíveis sequelas da briga na Boca do Lobo. “Tem um lado bom: o primeiro jogo será lá, e eles (Guarani) não poderão fazer nada demais, porque depois tem o jogo da volta aqui. Mas aquilo foi um fato isolado”, disse.

O jogo de ida, dia 3, em Venâncio Aires, será realizado às 15h. O de volta está marcado para o dia 10, às 20h, na Boca do Lobo. Nas quartas de final só avança quem vencer o duelo de 180 minutos – ao contrário, das fases anteriores, quando os “eliminados” de melhor aproveitamento também se classificavam.

Pelotas e Guarani fizeram, na primeira fase, um jogo com disputa forte pela bola e também no soco Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas e Guarani fizeram, na primeira fase, um jogo com disputa forte pela bola e também no soco
Foto: Alisson Assumpção/DM

Testando opções 

Sem Éber, Marcos Rogério e Jhonatan, o técnico Julinho Camargo comandou treino coletivo na tarde desta quinta-feira na Boca do Lobo, testando as opções para a composição do time visando o jogo diante do Metropolitano, domingo, pela Série D. Os substitutos foram Feliphe, Tiago Gaúcho e Bruno Renan.

No ataque, Jefferson foi fazer a função mais avançada, com Feliphe entrando na linha de três meias. A equipe titular teve Matheus Cavichiolli; Pedrão, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Escobar e Tiago Gaúcho; Feliphe, Claytinho e Bruno Renan; Jefferson. Dos três ausentes no treino, Marcos Rogério é o que tem menos chance de jogar. 

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Segundo round

Na fase anterior, o imponderável do sorteio marcou Bra-Pel. Para as quartas de final, as “bolinhas” determinaram que Pelotas e Guarani voltassem a se enfrentar em dois jogos, os quais ocorrem sob os efeitos da briga entre os jogadores dos dois times na Boca do Lobo. Willian Ribeiro (foto) foi o causador da confusão, mas os jogadores do Áureo-Cerúleos morderam a “isca”. E o time de Julinho Camargo foi o prejudicado por perdeu três atletas expulsos e a classificação quase escapou. Será que vem aí o segundo round?

Não vieram

O Pelotas esteve acertado com Juba, atacante que estava no Novo Hamburgo. O contrato era de apenas um mês. Prazo curto em função da incerteza quanto ao futuro do time no Campeonato Brasileiro da Série D. A última partida pode ser no dia 21 de setembro. A despedida começa a ser preparada se não houver vitória diante do Metropolitano, domingo, na Boca do Lobo. O Macaé ofereceu contrato até 30 de novembro e levou Juba.

Houve também acerto com Eduardinho, mas no exame médico foi constatada a necessidade de artroscopia no joelho. Xaro foi mais um que esteve contratado pelo Pelotas, mas não retornou à Boca do Lobo porque já havia assinado contrato com clubes de três federações diferentes na temporada. Só esses três jogadores dariam uma “nova cara” ao time.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções