Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Corrida pela solidariedade: Unimed-Pelotas realiza rústica

Corrida pela solidariedade: Unimed-Pelotas realiza rústica
30 setembro
15:05 2013

Credenciamento para a Rústica da Unimed arrecadará leite para entidades

A mobilização gerada pela Etapa Pelotas do 3º Circuito Estadual Unimed de Rústica, que ocorrerá no dia 20 de outubro, tem efeitos que ultrapassam os limites da prática esportiva. Tudo porque, no ato do credenciamento, no dia da prova, cada competidor deverá entregar dois litros de leite integral longa vida. Os produtos serão doados a entidades assistenciais do município.

O alimento foi escolhido após consulta do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa Médica ao Portal Social, site que reúne informações sobre as necessidades das entidades beneficentes. No ato da inscrição para a rústica, os atletas devem indicar a instituição para qual querem destinar a doação. Para a coordenadora do Comitê Interno de Responsabilidade Socioambiental e diretora de Serviços II da Unimed Pelotas, Drª. Susane Klug Passos, ações como esta buscam aproximar a Cooperativa da comunidade. “Nossa intenção é a promoção de um bom hábito para a saúde física, aliada ao estímulo para a cooperação social, através de doações que beneficiarão várias entidades assistenciais”, comenta.

Inscrições – As inscrições vão até 10 de outubro no site www.unimedpelotas.com.br/rustica. A corrida será realizada nos percursos de 5 km e 10 km – com 10 categorias masculinas, 4 femininas, ambas por idade, e mais quatro categorias para médicos cooperados e colaboradores da Unimed Pelotas. Também haverá Caminhada Orientada de 3km. Ainda está prevista a realização de atividades para o público que for prestigiar o evento. No ato do credenciamento dos atletas, no dia da prova, das 6h30min às 8h30min, os participantes deverão doar os dois litros de leite longa vida integral. A largada ocorrerá às 9h. Mais informações no site do evento ou pelo telefone (53) 3309-4902.

Etapa Pelotas 3º Circuito Estadual Unimed de Rústicas

  • Data: 20 de outubro
  • Local: Avenida Dom Joaquim, na praça em frente ao Clube Gonzaga
  • Horários
  • Credenciamento: das 6h30min às 8h30min
  • Largada: 9h
  • Inscrições: gratuitas até 10 de outubro, no site www.unimedpelotas.com.br/rustica. No ato do credenciamento, os participantes devem doar dois litros de leite integral longa vida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções