Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DANÇA : Mostra, oficinas e mesa-redonda na programação da Associação

24 abril
09:44 2015

Adap promove atividades para comemorar o Dia Internacional da Dança

Por Carlos Cogoy

A Associação de Dança de Pelotas (ADAP), divulga a programação alusiva ao Dia Internacional da Dança – transcorrerá a 29 deste mês. Designada pela UNESCO, a data reverencia e valoriza a arte da dança. Em Pelotas amanhã às 20h acontecerá a 10ª edição da Mostra, que terá apresentações de grupos, companhias de dança, escolas e academias. No ginásio do Colégio Estadual Cassiano do Nascimento – avenida Dom Joaquim 671 -, estarão reunidos cerca de quatrocentos bailarinos. Participação de crianças, jovens e adultos. Nas coreografias, diferentes modalidades. O acesso ao ginásio será através da rua Paulo Marques. Ingressos podem ser adquiridos na seda da Cia. 1º ATO Tavane Viana, à rua 15 de Novembro 301. Informações: 3278.2623.

400 bailarinos participarão da mostra no Colégio Cassiano

400 bailarinos participarão da mostra no Colégio Cassiano

 

Oficinas de diferentes modalidades

Oficinas de diferentes modalidades

OFICINAS – No domingo acontecerá a programação com oficinas gratuitas. O local será  o Centro de Treinamento do Grupo Tholl – rua Garibaldi 630 -, e das 9h30min às 10h30min será realizada a oficina de “Dança jazz”, que será ministrada por Anielle Lemos. Das 10h30min ao meio-dia, Daniela Souza ministrará a oficina de ballet clássico. À tarde, após a “mesa-redonda”, sequência às oficinas. Das 14h30min às 16h, dança contemporânea com Cícero Kurz. Das 16h às 17h30min, dança de salão com Leandro Pizani. Das 17h30min às 19h, Márcia Loureiro com “dança cigana”. E das 19h às 20h30min, dança de rua com Pâmela Machado. Para participar, inscrição poderá ser efetuada até quinze minutos antes de cada oficina, ou através do email: [email protected]

DEBATE  “A dança no mercado de trabalho” acontecerá das 13h às 14h30min. Na mesa-redonda as participações: Lori Nelson Nogueira – delegado do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões (SATED/RS) na região sul -, que representará o presidente Fábio Cunha; Marco Rodrigues – diretor de dança do SATED/RS; Maria Helena Klee Oeshlaeger – coreógrafa e diretora do “GRUD” da ESEF/UFPel; Thiago Amorim – coordenador do curso de dança da UFPel. O debate, também na sede do Tholl, será gratuito e aberto à comunidade.

TRÊS atividades conforme menciona a direção da ADAP, tem como propósito “reunir os adeptos da dança para a troca de experiências, bem como conscientizar acerca da importância no cenário das artes cênicas de Pelotas”. A programação será viabilizada devido ao apoio do Grupo Tholl e SATED/RS. Informações adicionais poderão ser obtidas através dos fones: 8127.7664 (Vânia Viana); 8476.2635 (Daniel Amaro).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções