Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Decisão do Acesso em local incerto

20 junho
08:30 2018

A cinco dias da decisão da Divisão de Acesso, o Pelotas não sabe onde jogará. A expectativa é que possa ser revertida a interdição do estádio para que o jogo com o Aimoré se realize na Boca do Lobo. Caso contrário será buscada uma alternativa, que pode ser na própria cidade. O campo do Farroupilha aparece entre as opções. Não há a necessidade de respeitar um limite mínimo de distância, porque não houve perda do mando de campo e sim uma interdição por tempo indeterminado.

Aldo Dapuzzo em Rio Grande

Aldo Dapuzzo em Rio Grande

O departamento jurídico do Pelotas apresenta nesta quarta-feira a defesa do clube, pedido a suspensão da liminar de interdição do estádio, que foi despachada na segunda-feira pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), Peri Silveira. Junto será apresentado também um plano de segurança, atendendo os dois pontos principais: acesso da arbitragem e da equipe visitante à Boca Lobo por locais sem contato com os torcedores.

“Nossa preferência é jogar na Boca do Lobo. Vamos esgotar todas as possibilidades. O que aconteceu não teve a participação da diretoria do clube e nós não concordamos com a violência”, afirma o vice-presidente de futebol, Manoel Nunes (Neca). “Depois vamos trabalhar com outras possibilidades”, completa. O Aldo Dapuzzo, do São Paulo, está sem alvará – estaria faltando um laudo, que teria que ser apresentado e aprovado às pressas.

Também em Rio Grande tem o Arthur Lawson, além do Nicolau Fico em Pelotas. Nesses dois locais, a presença da torcida terá que ser limitada aos sócios do Lobão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções