Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Deputado Ciro Simoni visita Pelotas e Zona Sul

23 maio
11:07 2015

Em visita à redação do DIÁRIO DA MANHÃ, o deputado conversou sobre o cenário político nacional e estadual. Avaliou também a conjuntura política em Pelotas para 2016 e as possibilidades do PDT, na cidade.

O deputado visitou ontem as cidades de Jaguarão, Pelotas e Arroio Grande. Como secretário de saúde do ex-governador Tarso Genro, Simoni foi parte em alguns investimentos e por isso, afirma, acompanha o andamento da saúde em todo o estado. Convidado a Jaguarão para acompanhar um investimento realizado na Santa Casa de Misericórdia, o trabalhista aproveitou para visitar outras cidades da região.

Sobre as opções para o pleito municipal de 2016 em Pelotas, o deputado Ciro Simoni acredita que o PDT deva apresentar um candidato. Destaca que o vereador Marcus Cunha é um bom nome e está muito bem preparado. Apesar de ter o litoral como sua área de atuação, Simoni diz que costuma vir à região sul como forma de reconhecimento ao carinho dos eleitores e à importância da região. Afirma que a deputada Miriam Marroni, única representante da Região Sul, é uma querida amiga e que muitas vezes atuam juntos.

PARLAMENTAR na redação do DIÁRIO DA MANHÃ

PARLAMENTAR na redação do DIÁRIO DA MANHÃ

A respeito da situação política nacional, o deputado avalia que o PT enfrentou muitas dificuldades neste início de ano. A crise econômica (que diz ser internacional), a operação lava-jato e a eleição de Eduardo Cunha para a o congresso nacional são alguns dos golpes que, segundo Simoni, o Partido dos Trabalhadores recebeu. A relação do PDT com o governo federal, de acordo com o deputado, deve ser de contribuir para o crescimento do País, mas afirma que o partido se manterá intransigente com relação às pautas dos trabalhadores. O PDT é da base aliada do governo federal e já tem a pasta do Ministério do Trabalho desde 2007.

Afirma também, sobre o cenário estadual, que o Rio Grande do Sul apresenta problemas estruturais que perpassaram todos os últimos governos. No entanto, acredita que devam ser encontradas maneiras de não cessar com os investimentos no estado. Para tanto, destacou o exemplo da ex-governadora Yeda Crusius que, segundo Simoni, buscou o equilíbrio das contas públicas, mas em quatro anos, não realizou nada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções