Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DESIGUAL : Incapaz para evitar nova derrota

16 outubro
10:04 2014

Farroupilha sucumbe diante da superioridade técnica do Lajeadense e perde por 3 a 1 no Nicolau Fico

O Farroupilha se tornou freguês do Lajeadense. Em quatro jogos entre as duas equipes neste segundo semestre, o time de Lajeado ganhou todos. Marcou 13 gols e sofreu apenas três. A diferença técnica entre as equipes ficou novamente evidente nesta quarta-feira, com a vitória alviazul por 3 a 1 no Nicolau Fico em jogo (atrasado do primeiro turno) da Copa Sul/Fronteira.

O Lajeadense não precisou de muito esforço para vencer a partida. O primeiro gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Tiago Machado lançou para a área, a defesa do Farroupilha não interrompeu a trajetória da bola e Gilmar, de cabeça, completou para a rede. Em seguida, Paulo Josué desperdiçou chance clara de gol para ampliar a vantagem. O time pelotense só fez uma conclusão: aos 35, Fuca se aproveitou de uma cobrança de falta feita por Dener e mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, quando o Lajeadense forçou um pouco, chegou à marcação de mais dois gols. Aos 22, Tiago Machado fez um chute cruzado da direita e Vinícius completou para a rede. O mesmo Tiago Machado fez a jogada do terceiro gol, que teve o último passe de Vinícius para a finalização de Lucas Winck.

O Farroupilha descontou no fim da partida, numa cobrança de falta feita por Dener. A bola ganhou efeito com a força do vento e enganou o goleiro Giovane. Mas foi o máximo que o Tricolor conseguiu.

Cássio exemplifica: Ferrari contra fusquinha

Cássio exemplifica: Ferrari contra fusquinha

Cássio exemplifica: Ferrari contra fusquinha

O técnico Cássio Ferrari usou o exemplo de dois automóveis com potência de motor oposta para explicar a diferença técnica entre Lajeadense e Farroupilha. “Não tem comparação, a superioridade técnica do Lajeadense é infinitamente superior. É como se uma Ferrari estivesse correndo com um fusquinha”, disse o treinador ao final do jogo – vitória de 3 a 1 da equipe de Lajeado no Nicolau Fico.

O treinador destacou, porém, o esforço dos jogadores do Farroupilha. “Basta ver o semblante deles e perguntar como se sentiram no jogo: eles fizeram o que foi possível”, disse. Para Cássio, o que importa agora é aproveitar a “vitrine” proporcionada pelo Farroupilha aos jovens atletas e também a ele, que está começando a carreira. “Hoje teve aqui um treinador da primeira divisão (Luis Carlos Winck), que viu esses meninos. No jogo de sábado, lá em Lajeado, ele me perguntou (pediu informações) sobre dois dos nossos jogadores.”

O Farroupilha é o lanterna da Sul/Fronteira, com cinco pontos em 10 jogos. O time está há 11 partidas sem ganhar. São nove derrotas e dois empates. A próxima partida é domingo diante do Santa Cruz, no Fragata.

Comentários ()

Seções