Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DESMANCHE DE ABRIGOS : Taxistas da Bento pedem apoio da Câmara

DESMANCHE DE ABRIGOS : Taxistas da Bento pedem apoio da Câmara
27 maio
14:57 2016

A Prefeitura pretende desmanchar, nos próximos dias, as tradicionais casinhas dos taxistas da Avenida Bento Gonçalves, para colocar no lugar os pontos de ônibus metálicos já implantados em outros locais da cidade.

Com isso, os mais de 50 motoristas que trabalham nos oito pontos ao longo da avenida perderão seus abrigos, onde guardam seus pertences e também se protegem da violência que ronda permanentemente a Bento Gonçalves.

Esta semana, um grupo de taxistas procurou os vereadores Beto Z3 (PT), Ademar Ornel (DEM) e José Sizenando (DEM) e pediu ajuda para interceder junto à Prefeitura. “Não somos contra tirar as construções velhas, mas que coloquem outras, padronizadas, para garantir nossa segurança e nosso conforto”, disse Cristiano Menezes.

Segundo os motoristas, é impossível passar até 12 horas sentado dentro de um carro, o que eles serão obrigados a fazer caso a Prefeitura não ofereça uma alternativa à derrubada das atuais construções. “São motoristas que se revejam durante o dia e a noite, eles precisam sair dos seus táxis, caminhar, ter um lugar para guardar suas coisas, se proteger da chuva e também da violência”, explicou Márcio Ramalho, que trabalha na Praça Coronel Pedro Osório e veio apoiar os colegas.

Ao final do encontro, o presidente da Câmara, Ademar Ornel, decidiu marcar nova reunião, na próxima terça-feira, 31/05, às 11h, com o secretário de Transportes e Trânsito, Cláudio Montanelli, para tratar do assunto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções