Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DIA DAS CRIANÇAS : Baixa expectativa de vendas para a data

DIA DAS CRIANÇAS : Baixa expectativa de vendas para a data
01 outubro
08:45 2015

Diante de uma situação de perda de poder aquisitivo e inflação de 9,5% prevista para 2015, a venda de brinquedos promete ser tímida para o dia 12.

A crise financeira, que se agravou em 2015, está afetando os mais variados setores da economia. Até mesmo o consumo, impulsionado pelo crédito mais fácil, começou a recuar em um ano em que o Banco Central prevê uma retração de mais de 2,5% no Produto Interno Bruto (PIB). A combinação entre preços mais altos e poder de compra reduzido prejudicará também o comércio no Dia das Crianças.

Movimento está tímido nas lojas de brinquedo

Movimento está tímido nas lojas de brinquedo

As lojas que trabalham com confecções e acessórios, e não apenas com brinquedos, tiveram um decréscimo menor no volume de vendas. Segundo a gerente de uma loja de confecção infantil de Pelotas, em meio à crise muitas vezes as pessoas deixam de comprar as coisas para si, mas continuam comprando para as crianças.

Por outro lado, o comércio de brinquedos está bem prejudicado. Durante todo o ano de 2015, as lojas registraram menos vendas do que no ano passado e os lojistas acreditam que a situação também vai se refletir no Dia das Crianças. Outro problema é que, com a alta do dólar, disparam os preços dos produtos importados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções