Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DIA DO EXÉRCITO : Solenidade Militar assinala a data e comemora o centenário do 9º BIMtz

DIA DO EXÉRCITO : Solenidade Militar assinala a data e comemora o centenário do 9º BIMtz
20 abril
08:32 2018

Foi comemorado ontem o Dia do Exército e, durante a manhã, foi realizada uma cerimônia no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) para marcar o centenário da corporação em Pelotas e os 370 anos da Batalha dos Guararapes.

Formatura Exército 03A prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz participaram de toda a solenidade, que contou ainda com a presença de amigos e familiares dos militares e colaboradores condecorados na ocasião. O efetivo, formado por 400 militares – entre posto médico e guarnição –, fez as saudações ao som da banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BIMtz). Também foram agraciados, com condecorações, os colaboradores eméritos do regimento, e feita a entrega de medalhas para militares e civis.

Estiveram presentes representantes das três foças: Exército, Marinha e Aeronáutica por meio das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça. Os superjatos fizeram um último voo sobre o batalhão antes de deixar a cidade, uma surpresa aos colegas das Forças Armadas. O general Carlos Alberto Dahmer despediu-se simbolicamente, pois a formatura consistiu no último evento na função de comandante do 9º BIMtz. “É um orgulho ter estado à frente do Batalhão em Pelotas”, afirmou o general. O presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Valdomiro Lima (PRB), e os vereadores Luiz Henrique Viana (PSDB), Daniel Trzeciak (PSDB) e Enéias Clarindo (PSDB) acompanharam o evento.

COMEMORAÇÃO do Dia do Exército  ocorreu no 9º BIMtz

COMEMORAÇÃO do Dia do Exército
ocorreu no 9º BIMtz

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções