Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Diminui a inadimplência no Brasil

Diminui a inadimplência no Brasil
08 agosto
09:49 2016

Estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mostra que a inadimplência entre os consumidores brasileiros seguiu seu viés de crescimento em junho passado, mas em patamares mais modestos do que se observava em períodos anteriores.

A elevação foi de 3,21% em junho na comparação com o mesmo mês de 2015, o que caracteriza a menor expansão do número de devedores para os meses de junho nos últimos seis anos, quando teve início a série histórica promovida pelo SPC. Na comparação mensal, junho apresentou um recuo de -0,77% no volume de consumidores inadimplentes, comparado com maio deste ano.

Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, gestora do SPC, os dados que mostram, também, o recuo do número absoluto de devedores – 59,1 milhões de pessoas físicas em junho, contra 59,25 milhões em maio – não mostra que os débitos estão sendo quitados, podendo significar, sim, uma maior restrição de crédito na praça, o que gera uma inibição do crescimento do total de inadimplentes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções