Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Duelo contra o líder do grupo

26 março
09:48 2015

Pelotas enfrenta o Guarani/VA na Boca do Lobo de olho na liderança do Grupo B

Um teste forte para o time do técnico Agenor Piccinin. Será hoje a partir das 20h30min no estádio Boca do Lobo, jogo que deveria ter sido disputado na 1ª rodada da Divisão de Acesso. O adversário, Guarani de Venâncio Aires, é nada mais nada menos que o time de melhor aproveitamento na competição e líder do Grupo B, com 13 pontos.  E faz nesta quinta-feira o seu último jogo no 1º turno da fase inicial da competição que classifica o campeão para o Gauchão de 2016. O Lobão terá ainda mais uma partida, diante do São Gabriel.

Caso consiga a vitória diante do líder, o Pelotas ficará apto a terminar o 1º turno na liderança isolada do seu grupo. Para isso, terá de vencer o último compromisso da fase de ida do turno.

Quatro jogos: duas vitórias de dois empates. Este é o histórico do Lobão na Divisão de Acesso. O time azul e amarelo passou pelo Rio Grande, 2 a 0, na estreia, no Aldo Dapuzzo; fez 2 a 1 no Santa Cruz, na Boca do Lobo; empatou em 1 a 1 com o Riograndense, em Santa Maria e 0 a 0 com Internacional, de Santa Maria, na Boca do Lobo. Ou seja: a campanha é boa e o time está crescendo, apresentando performances que lhe credencia a entrar no grupo dos candidatos a disputar a única vaga disponível na elite no futebol gaúcho no próximo ano.

Nesse contexto, Agenor Piccinin vem mantendo a mesma formação desde o primeiro e vitorioso jogo. E hoje não será diferente. Ele manda a campo o que tem de melhor à disposição para vencer a partida e partir em busca da confirmação do bom momento, ou seja, a liderança isolada, no encerramento do 1º turno.

A direção áureo-cerúlea aposta não apenas numa boa performance da equipe mas também na presença de público expressivo nas arquibancadas da Boca do Lobo. Para isso, também repete os preços dos ingressos: arquibancada custará R$ 30,00; estudantes e idosos pagarão R$ 15,00.

AGENOR  Piccinin manda o Lobão a campo para confronto contra o time de melhor aproveitamento FOTO:  Alisson Assumpção/DM

AGENOR Piccinin manda o Lobão a campo para confronto contra o time de melhor aproveitamento
FOTO: Alisson Assumpção/DM

“O time está dando uma boa resposta e nós esperamos que a torcida também dê a sua contribuição e compareça em grande número”, convoca o vice-presidente, Flávio Gastaud.

NA RODADA anterior, o Guarani passou pelo Santa Cruz com uma vitória pelo placar de 2 a 1. O Pelotas empatou em 0 a 0 com o Inter/SM.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS   x  GUARANI/VA

PELOTAS: Igor Rayan;  Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, Jô, João Emir e Geovani; Adilson Bahia e Paulo Roberto.Técnico: Agenor Piccinin

GUARANI/VA: Paulo Henrique; Tinga, Gustavo Xavier, Léo Paulista e Otávio; Alexandre, Renan Couto, Rafael Bitencourt e Cristian Fabian; Carlinhos e Lima. Técnico: Fabiano Daitx.

ARBITRAGEM: Ânderson dos Santos Echevarria, com Cristhian Freitas de Oliveira e Vinicius Jardim Oliano.

LOCAL: Estádio Boca do Lobo.

INÍCIO: 20h30min

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções