Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Lobão defende calendário

DIVISÃO DE ACESSO : Lobão defende calendário
08 dezembro
08:36 2017

Num primeiro momento, o Pelotas defendia que a Divisão de Acesso começasse o mais cedo possível. Afinal, tinha a condição de arrancar na frente dos concorrentes. Como a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu manter o calendário de anos anteriores, marcando o começo da competição para março, a diretoria áureo-cerúlea quer agora que essa data seja ratificada na reunião desta tarde em Porto Alegre.

“Vamos trabalhar para que o campeonato comece mesmo em março. Antes queríamos a competição mais cedo, mas já que houve mudança, nós tivemos que readaptar nosso planejamento. Não aceitaremos outra mudança”, afirmou o diretor executivo de futebol, Rafael Farias, que será um dos representantes do clube no Congresso Técnico desta sexta-feira na FGF. Também estará presente o vice-presidente Manoel Soares, o vice de relações institucionais Gabriel Ribeiro e o assessor da presidência Lúcio Terra.

A fórmula de disputa da Divisão de Acesso será a mesma do ano passado. Na primeira fase, as 16 equipes são divididas em dois grupos de oito. Os quatro primeiros colocados de cada grupo passam para a fase seguinte, que é a de quartas de final. A partir dessa fase, os confrontos são eliminatórios no sistema de mata-mata até definir o campeão. Os dois que chegaram à final já estarão garantidos na primeira divisão em 2019.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções