Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

DNIT engajado em campanha de proteção a crianças e adolescentes

28 fevereiro
16:56 2014

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio das Gestões Ambientais das BRs 116/RS, 392 e 448 está engajado na divulgação da campanha “Proteja Brasil” do Governo Federal. O objetivo da iniciativa, realizada pelo Ministério do Turismo e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), é proteger as crianças e adolescentes contra todos os tipos de violência durante o carnaval.

A campanha ''Proteja Brasil” é uma iniciativa do Governo Federal

A campanha ”Proteja Brasil” é uma iniciativa do Governo Federal

Nas obras de duplicação da BR-116/RS, de Guaíba a Pelotas, as equipes atuam no sentido de sensibilizar os colaboradores sobre a necessidade de estar atento, prevenir e denunciar possíveis violações aos direitos de crianças e adolescentes. A construtora Constran (lotes 01 e 02) recebeu, nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, banner, panfletos e adesivos da campanha. De acordo com o biólogo da empresa, Vicente Trajano, o alerta será repassado a todos os colaboradores, em especial àqueles que estarão trabalhando durante o carnaval. “A gente sabe que as rodovias são locais que merecem nossa atenção neste período”, afirmou.

Ele afixou o banner no centro de convivência da construtora para que todos da equipe visualizem as informações, com destaque para o telefone Disque 100, através do qual é possível denunciar quaisquer tipos de violações 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive finais de semana e feriados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções