Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DOMINGO NO CASTELO : Edição em homenagem aos 207 anos de Pelotas

05 julho
08:29 2019

Para celebrar os 207 anos de aniversário da cidade de Pelotas acontece mais uma edição do “Domingo no Castelo”, com diversas atrações voltadas para comunidade. O Castelo Simões Lopes estará de portas abertas das 10h às 17h, com entrada franca.

 CASTELO Simões Lopes estará aberto para comunidade com diversas atrações

CASTELO Simões Lopes estará aberto para comunidade com diversas atrações

A quarta edição do evento que encantou os pelotenses terá a opção de visita guiada pelo interior do prédio, conduzida pelos historiadores Vinícius Veleda e Gabriela Rosselli. Os ingressos para a visitação custam R$ 2,00 por pessoa e estarão à venda no local. Nos jardins da bela edificação, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), o público encontrará exposição de antiquários e brechós e atividade de pintura infantil e as atividades Porões de Arte e Porões de Arte infantil. Um mapa do bairro Simões Lopes convida à comunidade a perceber a grandeza geográfica do espaço onde o Castelo está inserido. Neste contexto, uma exposição de fotos das fachadas dos imóveis do bairro e o clássico espaço que mostra o avanço das obras de requalificação da edificação, além da pesquisa histórica.

A quarta edição do “Domingo no Castelo” desafia o frio e convida o público a aquecer a alma através da diversidade cultural do espaço histórico. Segundo a arquiteta responsável pela execução do projeto, Simone Neutzling, a ideia é ocupar, mais uma vez, os espaços do Castelo. “As outras edições foram muito bem recebidas pela comunidade e nesta data tão simbólica para cidade, esperamos a mesma receptividade”, declara.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções