Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias

DURA DERROTA : Em Salvador, Xavante perde pelo maior score nesta B

DURA DERROTA : Em Salvador, Xavante perde pelo maior score nesta B
06 novembro
08:32 2019

Por: Henrique König

Novo ciclo de vitória, empate e derrota. O Xavante, time que mais faz isso na Série B, perdeu a sequência de três jogos invicto ao ser derrotado por 3×0 para o Vitória, em Salvador. Lucas Cândido, Everton Sena e Eron fizeram os gols baianos. A equipe de Bolívar volta a Pelotas e enfrenta o Oeste no próximo sábado, 19h, no Bento Freitas.

Na terra de todos os santos, o Brasil iniciou com os substitutos Nirley no lugar de Héverton, Carlos Jatobá na vaga de Person e Murilo Rangel ao não contar com Diogo Oliveira no meio. A partida do Xavante era positiva e segura no primeiro tempo. Sem se afobar para trocar passes, a pressão maior estava com o time da casa, que ainda tinha pontuação para quitar nesta Série B, olhando mais de perto a zona de rebaixamento. Lucas Cândido teve a primeira chance pelo Vitória e Guilherme Queiroz deu a resposta pelo Brasil, ambas passando rente à trave.

Faltou maior capricho na criação e nas chegadas à frente para estar em vantagem. Do outro lado, o rubro-negro local perdeu chance com Anselmo Ramon aos 39’, na principal arma do time de Geninho: a bola parada de Carleto. Até que, no fim da etapa, Anselmo Ramon tabelou com Eron, cruzou e Lucas Cândido colocou na rede: 1×0.

Na arrancada do segundo tempo, antes de qualquer reação, Carleto foi para o levantamento em falta e Everton Sena, de cabeça, tirou do alcance de Carlos Eduardo: 2×0. Aí o controle ficou absoluto com o Vitória. Eron, aos 7’, obrigou Cadu a uma grande defesa.

O Brasil só finalizou aos 15’: Bruno Aguiar tentou repetir a façanha de Goiânia, mas Martín Rodríguez espalmou para corner. Mas o jogo era para o Vitória. O velho conhecido Felipe Garcia rolou e Lucas Cândido chutou por cima. Aos 28’, Jatobá errou rude na saída de bola, perdeu a posse e Eron apenas cutucou para o gol: 3×0. Foi um jogo de pouca concentração xavante, que era exaltado por isso. O Leão baiano ainda perdeu três boas chances de sacramentar a goleada. Muita coisa para mudar na postura para sábado.

FICHA TÉCNICA: VITÓRIA 3×0 BRASIL

VITÓRIA: Martín; Van, Éverton Sena, Ramon e Carleto; Léo Gomes; Felipe Garcia, Rodrigo Andrade (Baraka), Lucas Cândido e Eron; Anselmo Ramon. Técnico: Geninho.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Nirley e Formiga; Leandro Leite (Pereira), Carlos Jatobá; Ari Moura, Murilo Rangel (Washington) e Juba (Cristian); Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Gilberto Rodrigues Jr, auxiliado por Clovis da Silva e Ricardo Chianca (trio pernambucano).
  • LOCAL: Manoel Barradas (Barradão) | Salvador (BA).
  • Partida válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro

Imagem 118

Imagem 119

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções