Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Eduardo dedica tarde de sábado para visita a obras e melhorias nos bairros

17 novembro
17:06 2014
Eduardo, acompanhado pela secretária de Gestão e Mobilidade Urbana (SGMU), Joseane Almeida, e pelo secretário interino da Sosu, Paulo Morales, também visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Bom Jesus

Eduardo, acompanhado pela secretária de Gestão e Mobilidade Urbana (SGMU), Joseane Almeida, e pelo secretário interino da Sosu, Paulo Morales, também visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Bom Jesus

A tarde desse sábado (15/11/2014) foi dedicada a visitas e acompanhamento de obras e melhorias públicas, que estão em fase de acabamento, em diversos bairros da cidade. Na primeira hora, o prefeito Eduardo Leite conferiu alguns dos novos abrigos de ônibus – já instalados no Laranjal, Areal e Zona Norte, conversou com a comunidade e trocou ideias sobre as mais importantes necessidades dos usuários do transporte coletivo de Pelotas.

“Eu achei o abrigo excelente. Vai realmente nos proteger em dias de chuva ou vento. Isto é muito importante para nós, que necessitamos esperar diariamente pelos ônibus”, avalia Graciele Campelo Vieira, enquanto já aguarda o transporte na nova estrutura instalada na avenida Mário Peiruque, no bairro Areal.

No total, 100 novos abrigos cobertos beneficiarão, ainda este ano, os usuários de coletivos em Pelotas. Para 2015, mais 100 deverão ser disponibilizados e em 2016. outra centena. Estas 300 unidades serão instaladas somente em vias secundárias, já que as avenidas e corredores de ônibus serão contemplados pelo PAC Mobilidade.

A colocação dos abrigos, que por meio do projeto Abrigo de Qualidade alcançou R$ 481 mil de investimento do Município, começou no início da semana passada e até o final da tarde desse sábado já havia somado 34 instalações. Na segunda-feira (17/11/2014), o objetivo é finalizar mais 15 unidades.

Além dos abrigos, Eduardo, acompanhado pela secretária de Gestão e Mobilidade Urbana (SGMU), Joseane Almeida, e pelo secretário interino da Sosu, Paulo Morales, também visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Bom Jesus. “Estamos com 70% da obra concluída”, contabiliza Morales sobre a reforma. Somando às melhorias e ampliação do prédio, a Unidade ainda deverá reforçar a equipe, expandir e qualificar seus serviços e programas.

O prefeito ainda visitou a Praça Leocádia que está em processo de revitalização dentro do projeto “Pelotas Mais Verde”, e algumas das principais avenidas da cidade, como a São Francisco de Paula e Domingos de Almeida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções