Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

EDUCAÇÃO : Magistério estadual encerra greve

EDUCAÇÃO : Magistério estadual encerra greve
07 agosto
08:23 2017

Aulas na rede pública serão retomadas nesta segunda-feira após paralisação que durou quatro dias

O protesto contra o parcelamento dos salários dos servidores estaduais, dentre eles os da educação, continua. Mas as aulas na rede publica voltam ao normal nesta segunda-feira, depois de um protesto que paralisou as atividades durante quatro dias. Na sexta-feira, em assembleia em Porto Alegre, promovida pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers), os educadores resolveram voltar às atividades, em todo o Estado.

Mas a decisão de retorno ocorreu somente depois de muita discussão.  A definição de interromper a greve, porém, foi questionada por parte dos professores. Os favoráveis à manutenção contestaram o resultado e pediram que fosse anulada a decisão por mãos levantadas. A partir disso, os votos foram depositados em urnas, e o resultado foi confirmado depois de contadas as cédulas.  De acordo com o Cpers, 1.015 professores votaram pela retomada aos trabalhos e 705 pela manutenção da paralisação.

De acordo com a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, a suspensão da greve é importante para dar fôlego à categoria em uma mobilização futura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções