Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Eixo Sul apresenta complexo industrial e logístico

26 junho
07:18 2017

Pelotas vai receber um grande complexo industrial e logístico em breve. Nas margens da BR-116, em frente à Vila Princesa, o Eixo Sul terá 112 lotes de mil metros quadrados cada. O empreendimento dos empresários Ricardo Lorezenti e Marcelo Moreira foi lançado na noite desta quinta-feira (22), no Parque Tecnologico, com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz. As obras já iniciaram e tem conclusão de término em 2019. O investimento é de R$ 20 milhões.

A área foi adquirida em 2009 pelos sócios, que enxergaram ali um local para atender as empresas do município e suas necessidades. O terreno de um milhão de metros quadrados está localizado dentro do perímetro urbano, a 11 quilômetros do centro de Pelotas e a dois da avenida Fernando Osório. O complexo terá área verde e espaços de uso comum, além de dois quilômetros de ciclovia. Com o conceito de “construir para servir”, o grupo também irá oferecer unidades para comercializar a futuros proprietários.

22.06.2017 Prefeita Paula Lançamento EixosulO secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, ressaltou a inciativa de reindustrialização de Pelotas, em um ponto estratégico em direção ao super Porto de Rio Grande.

A prefeita cumprimentou os fundadores do complexo pelo empreendedorismo. “Admiro quem planeja uma ideia, desenvolve um projeto e aposta seus recursos para permitir o desenvolvimento e gerar emprego e renda. Acredito na relação ética entre poder público e iniciativa privada”, completou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções