Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Em ascensão, Watford recebe Tottenham que tenta embalar sem Kane

Em ascensão, Watford recebe Tottenham que tenta embalar sem Kane
16 janeiro
16:42 2020

Times entram em campo pela 23ª rodada da Premier League

Há cerca de um mês, se alguém perguntasse quais eram as probabilidades de o Tottenham derrotar o Watford pela Premier League, a imensa maioria dos torcedores diria que os Spurs tinham muita e que deveriam vencer com tranquilidade. Atualmente, tal resposta dificilmente voltaria a aparecer neste mesmo questionamento, pois as equipes se encontram em situações bem diferentes apesar do curto espaço de tempo entre os períodos.

Pior para o Tottenham, que terá que visitar o Watford em Vicarage Road, no sábado (18), às 9h30 (de Brasília), no melhor momento dos Hornets na atual temporada. O duelo é válido pela 23ª rodada da Premier League e tem importância diferente para cada um dos times. Enquanto os mandantes buscam na vitória um respiro após várias rodadas na zona de rebaixamento, os Spurs precisam somar pontos para se manter na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Watford decolando

Não faz muito tempo que a temporada do Watford parecia ser um desastre. Depois de alguns anos fazendo temporadas intermediárias e até satisfatórias na Premier League, tudo parecia estar se arruinando em 2019/20. Afinal, os Hornets estavam com um desempenho horroroso e desesperador.

A equipe entrou no Z-3 ainda após a primeira rodada. E de lá não saiu mais até o fim da 22ª, a última disputada até o momento. A campanha estava tão ruim que nas 21 jornadas da Premier League antes de deixar a zona de rebaixamento, o Watford foi o lanterna do Campeonato Inglês em 17 delas.

Foi aí então, na 18ª rodada, que iniciou uma boa sequência que traz novos ares a Vicarage Road e que se tornou uma esperança de dias melhores para o torcedor. Em casa, a primeira vítima foi o Manchester United, superado por 2 a 0 em uma partida que podemos definir como eficiente. Afinal, o Watford finalizou apenas três vezes no alvo e foi competente para impedir que todos os oito chutes certos dos Red Devils entrassem no gol.

Na sequência, arrancou um empate contra a sensação Sheffield United, fora de casa, apesar de ter saído na frente no placar. Mais uma vez, a defesa foi muito exigida e correspondeu. O oponente a seguir foi o Aston Villa, em casa. Com 1 a 0 a favor, o Watford perdeu Mariappa, expulso aos 12 do segundo tempo, e mesmo com um a menos marcou mais duas vezes para vencer.

Na 21ª rodada, novamente em casa, outro importante triunfo contra um duro adversário, o Wolverhampton, que vinha em um bom momento na temporada. Mais uma vez, o Watford precisou jogar parte do segundo tempo sem um jogador, pois Kabasele foi expulso de forma direta.

Antes de fazer a última rodada da Premier League até o momento, o Watford derrapou e empatou 3 a 3 com o Tranmere Rovers, time da 3ª divisão, pela Copa da Inglaterra. De volta ao nacional, fora de casa, meteu 3 a 0 no Bournemouth, e pela primeira vez na temporada conseguiu dormir uma semana fora da zona de rebaixamento.

Como está o Tottenham sem Kane?

Desde que Harry Kane se contundiu e foi substituído na reta final do duelo do Tottenham contra o Southampton, os Spurs já entraram em campo mais três vezes: duas contra o Middlesbrough, pela Copa da Inglaterra, e uma contra o Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Neste período, um empate, uma derrota e uma vitória, mas o que chama a atenção é que a ausência do artilheiro não causou tanto impacto assim — pelo menos no que diz respeito à produção ofensiva.

Tudo bem que comparar as forças de Tottenham e Middlesbrough não é parâmetro para avaliar a perda de Harry Kane, que só deve voltar em abril, mas mesmo contra o Liverpool a equipe de José Mourinho criou muitas chances de gol, principalmente em contra-ataques com a velocidade de Son e Lucas, só que não conseguiu aproveitar. Talvez, com um matador como o camisa 10 a sorte tivesse sido melhor, mas o fato é que os Spurs mostraram que podem viver em o seu artilheiro.

O que esperar do jogo?

Nos últimos seis jogos do Watford (que marcam a série invicta da equipe), somente no empate contra o Tranmere Rovers os Hornets terminaram com mais posse de bola do que o oponente. É um caso semelhante ao do Tottenham, que também não tem como controle de posse um ponto forte do time. Por isso, é de se esperar que seja um confronto em que os dois oponentes apostem bastante em jogo vertical.

Principalmente o Tottenham, que além de jogar fora de casa, ainda tenta encontrar a sua formação ideal sem Harry Kane. No entanto, Lucas e Son são peças que provavelmente devem repetir a dupla ofensiva que José Mourinho vem usando desde a lesão do inglês. Portanto, independentemente de quem jogue no meio, a arma dos Spurs deverá ser explorar a velocidade dos dois.

Jogos da 23ª rodada

Sábado (23/01)

09h30 – Watford x Tottenham

12h00 – Arsenal x Sheffield United

12h00 – Brighton & Hove Albion x Aston Villa

12h00 – Manchester City x Crystal Palace

12h00 – Norwich City x Bournemouth

12h00 – Southampton x Wolverhampton

12h00 – West Ham x Everton

14h30 – Newcastle – Chelsea

 

Domingo (24/01)

11h00 – Burnley x Leicester

13h30 – Liverpool x Manchester United

Aposte com o Betsul

A Premier League é apenas um dos campeonatos que preenchem o cardápio de jogos do final de semana. São várias partidas das principais ligas da Europa, sem contar com os duelos da Copinha, dos estaduais e de outros esportes como a NBA e as finais de Conferência da NFL. Para transformar os seus palpites em dinheiro, faça o seu cadastro no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, ganhe até R$ 120,00 de bônus com o primeiro depósito e comece a jogar.

Fonte: Betsul

Comentários ()

Seções