Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Encontrar equilíbrio do time é tarefa da semana para o Xavante

Encontrar equilíbrio do time é tarefa da semana para o Xavante
24 janeiro
09:53 2017
Rennan Oliveira tem qualidade técnica para dignificar uso da camisa 10 do Brasil: um dos contratados de qualidade Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Rennan Oliveira tem qualidade técnica para dignificar uso da camisa 10 do Brasil: um dos contratados de qualidade
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O time do Brasil de 2017 pode ser melhor do que o de 2016, se os novos contratados conseguirem transportar para o coletivo a qualidade técnica que possuem. Essa é a conclusão da pré-temporada, embora os resultados não tenham sido animadores: dois empates e duas derrotas. O técnico Rogério Zimmermann disse, depois do amistoso com o São Paulo, sábado, no Bento Freitas, que a meta é alcançar o equilíbrio. Exatamente esse era o ponto forte da equipe do ano anterior.

“Gostei muito das individualidades. Os jogadores foram bem, fizemos a melhor partida do ano”, analisou o treinador na entrevista coletiva. Zimmermann reconheceu que é preciso ajustar o coletivo. “É mais fácil trabalhar a parte tática, quando os jogadores têm qualidade técnica”, completou. Essa virtude a maioria dos novos contratados já mostrou que possui indiscutivelmente.

Sem comparar Rennan Oliveira com Diogo Oliveira (coincidência é apenas o sobrenome), porque eles possuem características diferentes, o contratado para 2017 tem talento para dignificar o uso da camisa 10 do Brasil. Fará uma disputa interessante com Aloísio. Os dois até podem jogar juntos. Lenílson dá dinamismo ao meio-campo e Nem representa ganho na jogada ofensiva. Para a função de volante, o Xavante conta ainda com João Antônio – outro que está acima da média para o nível técnico do Gauchão.

O que falta é ajustar o coletivo. O primeiro tempo do jogo com o São Paulo deu um indício positivo, com o time executando o modelo característico de jogo do Brasil, que é de intensidade e compactuação ofensiva e defensiva. A estreia no Gauchão ocorre domingo, às 19h30, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções