Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

ESCOLA LOUIS BRAILLE : Prefeitura assina termo aditivo de parceria com a instituição

ESCOLA LOUIS BRAILLE  : Prefeitura assina termo aditivo de parceria com a instituição
30 julho
09:52 2015

Eduardo Leite destacou a qualidade do atendimento na Escola Louis Braille e no Centro de Reabilitação Visual e a importância de ter na cidade uma instituição que seja referência em tratamento de deficiência visual.

Por Marcelo Rota Medeiros e Alisson Assumpção

FOTÓGRAFO Nauro Júnior

FOTÓGRAFO Nauro Júnior

O prefeito Eduardo Leite assinou na tarde de ontem um termo aditivo da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Escola Louis Braille. A secretária de saúde, Arita Bergmann, destacou dois novos serviços que prometem trazer muitos benefícios para os tratamentos: o treino de orientação e mobilidade e o acompanhamento neuropsicológico de pacientes em reabilitação. O convênio firmado anteriormente, que garantia R$ 18.368,81 mensais para a instituição, passou para R$ 26.796,38.

Prefeito Eduardo Leite assinou na tarde de ontem  termo aditivo da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Escola Louis Braille.

Prefeito Eduardo Leite assinou na tarde de ontem termo aditivo da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Escola Louis Braille.

“Esse reforço financeiro é de grande valia. Vai nos dar a oportunidade de oferecer os serviços para mais pessoas e qualificar mais o nosso trabalho.

Ou seja, atender mais e ainda melhor.”, afirma Dilmar Cunha Rodrigues, presidente da Associação Escola Louis Braille. Segundo o presidente, o acompanhamento neuropsicológico vai permitir que a instituição atenda pacientes com mais dificuldades e que faça avaliações e diagnósticos mais completos.

A Associação Escola Louis Braille já tem mais de 60 anos de atuação e atende pacientes de todos os 28 municípios da região sul. A solenidade para a assinatura do termo aditivo contou com a presença do prefeito Eduardo Leite e da vice-prefeita Paula Mascarenhas, da direção da associação, de membros da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde e de representantes da Câmara de Vereadores.

Os presentes salientaram que a Associação Escola Louis Braille é um orgulho para a cidade e uma referência em reabilitação visual.

Projeto Luz na Escuridão (deficiência visual e fotografia)

Uma das atividades oferecidas para os alunos da escola e que está exposta na instituição chama bastante a atenção dos visitantes. É o projeto Luz na Escuridão. A iniciativa do fotógrafo Nauro Júnior parte da premissa de que a visão não é o único sentido com que podemos trabalhar na composição de imagens. Utilizando os outros sentidos (geralmente muito desenvolvidos) e com novas técnicas de enquadramento, os deficientes visuais encontram uma nova forma de explorar o mundo fotográfico. O resultado das oficinas pode ser conferido na própria associação, rua Andrade Neves, 3084.

O RESULTADO das oficinas promovidas por Nauro Júnior pode ser conferido na associação

O RESULTADO das oficinas promovidas por Nauro Júnior pode ser conferido na associação

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções