Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Escola Mario Meneghetti é revitalizada

Escola Mario Meneghetti é revitalizada
30 novembro
09:38 2015

Uma Escola totalmente revitalizada foi entregue na manhã desse sábado pela prefeitura de pelotas para a comunidade do bairro Getúlio Vargas.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mário Meneghetti foi pioneira no projeto “Todos pela Escola”, uma ação que promove a qualidade e a inovação nos espaços escolares do município a partir do envolvimento dos gestores, servidores, pais e alunos na revitalização do ambiente escolar.

As salas de aula, auditório, refeitório e a quadra esportiva receberam nova pintura. O processo contou ainda com parceria do Exército, que colaborou fazendo a pintura externa da Escola.

A prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, acompanhou a cerimônia de entrega da EMEF revitalizada e destacou a importância da participação de pais e alunos no projeto. “Hoje vemos o resultado de um trabalho realizado em conjunto com a comunidade do bairro, trabalho de quem vestiu a camisa e acreditou que era possível melhorar o ambiente das nossas crianças. O nome do projeto – Todos pela Escola – traduz o que foi feito aqui na Mário Meneghetti, e isso é algo que nos enche de orgulho”, ressaltou Paula.

Emocionada, a diretora da Escola, Raquel Vieiras, falou sobre a alegria de presenciar neste sábado o resultado de meses de trabalho. “Hoje é um dia de grande felicidade para toda a comunidade, que batalha diariamente para tornar este um espaço melhor. Este foi apenas o primeiro passo, somando esforços nós vamos atingir níveis de ensino cada vez mais altos”, destacou Raquel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções