Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Escolas do Porto recebem computadores do projeto Porto das Artes

11 maio
08:35 2017

Seis escolas municipais participantes do projeto Porto das Artes, desenvolvido pela Sagres Agenciamentos Marítimos e CMPC Celulose Riograndense para potencializar o caráter cultural da zona portuária, receberam computadores.

A entrega simbólica ocorreu ontem, no Salão Nobre da prefeitura, para a prefeita Paula Mascarenhas, representantes das unidades e o secretário de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa.

O Porto das Artes oferece oficinas em parceria com coletivos culturais nas escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs) Carlos Laquintinie, Ferreira Vianna e Jeremias Fróes; e as escolas municipais de ensino infantil (EMEIs) Marília Poliesti, Diryo Gorgot e Marechal Ignácio de Freitas Rolim. Além das atividades escolares, são desenvolvidos projetos que beneficiam diretamente as comunidades, como o Sofá na Rua, o Cruzeiro do Saber e a Associação Hélio D’Angola.

ENTREGA simbólica ocorreu ontem no gabinete da prefeita

ENTREGA simbólica ocorreu ontem no gabinete da prefeita

A prefeita ressaltou a importância do avanço econômico no Porto de Pelotas com as operações da CMPC, desde o ano passado – para as quais o Município investiu na melhoria das vias de acesso ao terminal e nas obras de infraestrutura. “A empresa está trazendo desenvolvimento econômico e ainda inclusão social, valorizando a comunidade, os artistas locais e os produtores culturais”, disse Paula.

“Durante 40 anos, nossa produção de fibra de madeira de eucalipto era transportada unicamente por via terrestre. Pelotas foi um divisor de águas, literalmente, ao iniciarmos com um acesso estratégico pelo Porto. Nossa ideia é impactar positivamente a cidade em todos os sentidos”, afirmou o analista de Comunicação Externa da CMPC, Daniel Andriote.

A diretora da EMEF Jeremias Fróes, Patrícia Duarte, contou da experiência no Porto das Artes. “É um trabalho que trouxe muita alegria à escola, tirou o foco da violência, do uso de drogas e só tem a contribuir com a comunidade”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções