Diário da Manhã

sábado, 15 de junho de 2019

Notícias

ESCOLAS MUNICIPAIS : Projeto da Prefeitura oferece aulas de vôlei

ESCOLAS MUNICIPAIS : Projeto da Prefeitura oferece aulas de vôlei
12 abril
08:26 2019

Desde 2015, a Prefeitura oferece aulas de voleibol gratuitas a crianças e adolescentes de Pelotas através do projeto ‘Sacada Cidadã’.

Em 2018, cerca de 150 jovens foram beneficiados pela iniciativa, que conta com três núcleos ativos, atualmente: no Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo “Karosso” e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Olavo Bilac e Ministro Arthur de Souza Costa.

Recentemente, iniciaram as aulas nos educandários do Fragata e da Cascata (5º distrito), respectivamente, o que possibilita o envolvimento de 65 alunos, de 5º a 9º ano, na atividade. Na Olavo Bilac, a professora Fernanda Leal é responsável por ministrar a modalidade aos estudantes. Já no educandário da Cascata, 35 jovens aprendem a teoria e a prática do vôlei com o professor Paulo Hinterholz.

Nas escolas, somente os alunos participam do projeto, esclarece o coordenador do ‘Sacada Cidadã’, Ingo Stumm Júnior. No entanto, todas as crianças e jovens de Pelotas interessados na iniciativa podem procurar o Ginásio Municipal nos dias e horários das aulas: segundas e sextas-feiras, a partir das 13h30min (para alunos de 10 a 13 anos) e a partir das 14h20min (de 14 a 17 anos).

Sacada Cidadã 03SACADA CIDADÃ

A iniciativa oportuniza a prática esportiva no turno inverso da escola, inicia crianças e jovens no universo do voleibol e dá visibilidade a quem evolui na modalidade. A proposta também consiste em preparar os alunos para os jogos escolares e os encontros dos núcleos – momentos de interação entre os atletas e de troca de experiências. Todos os envolvidos receberam uniformes personalizados com a marca do ‘Sacada Cidadã’, disponibilizados pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções