Diário da Manhã

terça, 22 de outubro de 2019

Notícias

ESTADOS UNIDOS TETRACAMPEÃO : Rapinoe e Lavelle decidem a Copa do Mundo

08 julho
08:35 2019

•Por: Henrique König

Se o Brasil é o Penta no futebol masculino, os Estados Unidos são mais arrasadores no feminino. Em oito edições mundiais, quarta taça norte-americana, metade das disputas. Agora as estadunidenses possuem quatro copas e quatro olimpíadas, domínio total da modalidade, no mérito do país que mais investe nas meninas desde a infância e que ainda é o sonho das atuantes no Brasil.

Jogadoras campeãs do tetra pelos Estados Unidos

Jogadoras campeãs do tetra pelos Estados Unidos

Na final da Copa do Mundo da França deste domingo, 2 a 0 para os EUA sobre a Holanda, em gols da capitã e craque do time, Megan Rapinoe, e da habilidosa Lavelle, em lindo chute de canhota. Na partida, as norte-americanas dominaram as ações e só não venceram por mais pela goleira Veenendaal. A dupla holandesa Martens e Miedema não conseguiu muitas chances no ataque.

A defesa da Holanda até sustentou o 0×0 no primeiro tempo, mas em pênalti conferido no VAR, Rapinoe cobrou no canto e foi pra comemoração. Em seguida, Lavelle puxou o ataque, fintou a marcadora e chutou forte: 2×0 para as campeãs, aos 23’ do 2º. O final foi de chances e chances perdidas. Alex Morgan tentou, mas não fez o dela. Estados Unidos tetra, Alemanha bi, Noruega e Japão são as demais campeãs da modalidade.

FICHA TÉCNICA: EUA 2×0 HOLANDA

EUA: Naeher; O’Hara, Dahlkemper, Sauerbrunn e Dunn; Mewis, Ertz e Lavelle; Alex Morgan, Rapinoe e Heath. Técnica: Jill Ellis.

HOLANDA: Veenendaal; Van Luteren, Dekker, Van der Gragt e Bloodworth; Groenen, Van de Donk, Spitse, Martens; Miedema e Beerensteyn. Técnica: Sarina Wiegman.

  • GOLS: Megan Rapinoe e Rose Lavelle.
  • Partida final da Copa do Mundo 2019, na França. Lyon, 57.900 torcedores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções