Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

EXCESSO NA COBRANÇA : Contas do Sanep serão alvo de reunião na câmara

EXCESSO NA COBRANÇA : Contas do Sanep serão alvo de reunião na câmara
03 agosto
13:30 2020

Diretora da autarquia dará explicações na terça-feira em encontro online transmitido pela TV Câmara

            A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira a partir das 10h uma reunião online com a diretora do Sanep, Michele Alsina para discutir as cobranças consideradas abusivas nas contas emitidas este mês. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais.

“A população foi surpreendida por valores até três vezes maiores do que costumava pagar. Em tempos nos quais a economia está desabando isso gera um rombo nas finanças de muitas famílias que não terão como pagar estas contas e correm o risco de ficar sem água em casa”, argumenta o vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB) que propôs a realização da reunião.

A partir do aparecimento das primeiras reclamações no final da semana passada a direção do Sanep lançou a explicação de que a alteração de valores se deve ao fato de não ter havido medição dos hidrômetros em abril e maio em função da pandemia e que, agora, as contas estão sendo cobradas com base nos valores de março. “O que era para ser uma ajuda se transformou em um grande problema para as pessoas. Temos obrigação de buscar alternativas viáveis para resolver isso o mais rápido possível”, diz Marcola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções