Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Farroupilha se reaproxima de sua origem, com o coronel do Exército Marcus Napoleão na presidência

13 novembro
08:32 2017

O Farroupilha se reaproxima de sua origem militar de quando foi o Grêmio Atlético 9º Regimento para tentar reencontrar a força perdida nos últimos anos. Pelo menos volta a ser comandado por um militar do Exército. O Coronel Marcus Napoleão, 51 anos, foi eleito no dia 8 de novembro para presidir o clube fragatense no biênio 2018/2019. A posse da nova diretoria ocorre nesta terça-feira num jantar no Clube de Oficiais do Exército.

Marcus Napoleão se define como esportista do Exército: agora dirigente Foto: Divulgação

Marcus Napoleão se define como esportista do Exército: agora dirigente
Foto: Divulgação

O carioca Marcus Napoleão diz que começou há dois sentir a necessidade de contribuir com o Farroupilha. “Me dei conta que o Coronel Poeta (Ewaldo, presidente de honra do clube) e Alcy Moraes estavam muito sozinhos. Mas precisava de tempo para me dedicar ao clube, o que foi possível neste momento”, diz o presidente eleito, que chegou a Pelotas pela primeira vez em 1992 e logo se identificou com o time de futebol da cidade, cuja origem é o Exército.

Neste processo eleitoral recente no clube, ele se colocou à disposição para concorrer à presidência. Outro grupo – liderado pelo empresário Gabriel Rosa – também tinha a mesma pretensão. Houve, porém, um acordo para composição de chapa única. Rosa foi escolhido para uma das vice-presidências. Os demais cargos da diretoria devem ser ocupados por militares – amigos do presidente.

Em Pelotas, Napoleão fixou sua base. Casou-se com a pelotense Dóris Sokolovsky e criou seus três filhos: Otávio, Vitor e Luiza. O presidente do Farroupilha se define como um desportista. “Tenho uma noção razoável do que vou encontrar no clube, que sabemos passa por uma dificuldade grande”. Em sua carreira militar (é também pós-graduado em direito e atualmente serve à 8ª Brigada de Infantaria Motorizada) teve uma atividade de “atleta semiamador no atletismo”.

Marcus Napoleão não revela qual é sua preferência no futebol carioca. “Essa é uma informação proibida”, brinca. “Minhas cores agora são as do Farroupilha”.

DIRETORIA

Presidente: Marcus Napoleão

1º vice-presidente: Gabriel Rosa

1º vice-presidente: Leomar Rollo

Secretário: Nilmar Borges

Tesoureiro: João Pinheiro

Conselho Fiscal

Titulares: Sérgio Rajão Frio, Paulo Frio e Alfeu Gonçalves

Suplentes: Eugênio César Donini e Guilherme da Rosa Dias (Trem)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções