Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Felipe Garcia e Raulen são dúvida no Xavante

28 agosto
09:44 2014

A comissão técnica do Brasil se mostrou preocupada quanto ao risco de lesões de jogadores, os quais pudessem ficar fora dos jogos decisivos no segundo turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Esse foi um dos motivos para a escalação dos reservas nos dois Clássicos Bra-Pel pela Copa Fernandão. Mesmo assim dois titulares (Felipe Garcia e Raulen) são dúvida para o jogo de domingo, diante do Guarani, em Palhoça.

Felipe Garcia participou dos minutos finais do Bra-Pel de quarta-feira passada no Bento Freitas e sentiu um desconforto muscular. O técnico Rogério Zimmermann chegou a admitir a perda do jogador para a partida em Santa Catarina. Mas o meia-atacante já retornou aos treinos e a tendência é que ele esteja em campo no domingo. Caso ele não jogue, a vaga estará em disputa por Zotti e Éder.

A situação mais complicada é de Raulen, que ficou fora do jogo contra o mesmo Guarani – dia 17, na Boca do Lobo -, apresentando um problema muscular. A lesão o tirou de campo logo no começo do amistoso com o Farroupilha na quarta-feira. Mas pelo menos existe um consolo: se Raulen não jogar, a vaga fica com Wender – jogador de atuações marcadas pela regularidade.

O Brasil está na liderança do Grupo A7 da Série D, com nove pontos em quatro jogos (aproveitamento de 75%). Uma vitória domingo encaminha sua classificação para a segunda fase da competição. Por esse motivo – e seguindo a norma de trabalhar jogo a jogo -, o confronto com o Guarani é encarado pelos rubro-negros como uma decisão. “É o jogo mais importante do campeonato, o jogo da nossa vida”, diz o lateral esquerdo Rafael Forster.

Felipe Garcia é um das incertezas no time do Brasil para a partida diante do Guarani em Palhoça Foto: Alisson Assumpção/DM

Felipe Garcia é um das incertezas no time do Brasil para a partida diante do Guarani em Palhoça
Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil está fora

Se para o Brasil a classificação para as quartas de final era um problema, essa preocupação se desfez logo ao se definir os resultados dos dois primeiros jogos da rodada de volta da segunda fase. O empate por 1 a 1 entre Santa Cruz e São José e a vitória do Esportivo por 2 a 0 diante do Marau (2×4 nos pênaltis) fizeram como que pelo menos duas equipes “eliminadas” ficassem como melhor aproveitamento do que o Xavante.

Os demais resultados: Veranópolis 0x1 Inter, Guarani/VA 3×1 Ypiranga e Estância Velha 0x4 Lajeadense. Os classificados de forma direita para as quartas de final são Pelotas, São José, Internacional, Guarani, Lajeadense e Marau. As vagas pelo índice técnico (“perdedores” como melhor aproveitamento) ficaram com Esportivo (três pontos) e Santa Cruz (dois). O Brasil somou apenas um pontos nos confrontos da segunda fase com o Pelotas.

O sorteio dos confrontos das quartas de final será realizado na tarde desta quinta-feira. Os jogos serão realizados nos dias 3 e 10 de setembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções