Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE 2019 : Candidatas à corte são apresentadas

16 novembro
08:51 2018

As 20 candidatas ao concurso que escolherá as soberanas da Fenadoce 2019 foram apresentadas à imprensa pelotense na terça-feira (13/11). O local do coquetel de apresentação foi o Casarão 6 da Praça Coronel Pedro Osório, sede da Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas – Secult. Até o dia 22 de novembro, quando haverá o desfile final do concurso e o anúncio das escolhidas, as candidatas passarão por uma agenda de palestras e entrevistas. A Fenadoce 2019 será de 05 a 23 de junho.

O Conselheiro Gestor da CDL, Mauro Rodrigues Bessa, abriu oficialmente a atividade de apresentação das candidatas, saudando as autoridades presentes, bem como os representantes da imprensa. O conselheiro destacou a alegria e a honra da CDL em realizar mais uma edição do concurso, e lembrou a importância dos veículos de comunicação para a divulgação da Fenadoce.

A primeira atividade das 20 concorrentes como candidatas oficiais a Corte 2019 foi uma noite carregada de sonhos e expectativas. Após serem convidadas, uma a uma, para entrarem no espaço reservado para o coquetel, as jovens ouviram as falas das representantes da Fenadoce 2018. A rainha Sara Dias lembrou que a atividade marca o período de despedida da Corte 2018, e que as próximas soberanas terão a missão de representar Pelotas, que agora possui o certificado de Patrimônio Cultural Brasileiro. Já o crescimento individual, através da vivência como Corte da Fenadoce, foi destaque na fala da princesa Júlia de La Rocha, que também deu ênfase ao sucesso da edição 2018 da feira. Por fim, a princesa Laura Feijó deixou um conselho para as candidatas: “Aproveitem cada minuto do concurso e da feira, ofereçam o máximo de vocês”.

Cada uma das candidatas realizou uma breve apresentação à imprensa e aos demais convidados presentes. Em suas falas, as jovens revelaram o sonho de fazer parte da Corte da Fenadoce, e explanaram sobre suas expectativas e anseios enquanto possíveis representantes da feira e da cidade de Pelotas. Na sequência, as participantes foram direcionadas para entrevistas com os veículos de imprensa presentes no coquetel, e desde o início foram avaliadas pelos cinco jurados selecionados para a escolha da Corte 2019.

O concurso inclui uma série de atividades que avaliam as competências das candidatas em quesitos como conhecimentos gerais sobre a história de Pelotas, da tradição doceira e da Fenadoce, capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, empatia com o público e desenvoltura.

No dia 14/11, às 9h30min, elas assistirão uma palestra com o Instrutor de Manequim e Produtor de Desfiles André Guerra, quando receberão noções de passarela, postura e beleza. Já no dia 20/11 elas passarão pela entrevista individual com a Comissão de Jurados do concurso, etapa que corresponde a 30% do peso da nota final.

O ensaio para o desfile acontecerá no dia 21/11. Já o desfile oficial do concurso, seguido pela anuncio das novas rainha e princesas acontecerá no dia 22/11, às 20h, no Pavilhão Anexo do Centro de Evento Fenadoce.

No site oficial da Fenadoce (www.fenadoce.com.br) é possível conhecer as 20 candidatas escolhidas e ainda votar na sua preferida. A candidata que vencer a votação online conquista automaticamente um lugar entre as dez finalistas do concurso.

Candidata Fenadoce
Saiba porque as candidatas querem fazer parte da Corte 2019:

Alice Berny Formiga, 20 anos – “O sonho de representar a Fenadoce vem de criança, quando eu via o castelo e as soberanas com seus lindos vestidos. Ver toda a magia envolvida me fez querer estar no mesmo lugar delas, levando esse encanto para outras crianças sonharem em estar lá”.

Ana Laura Perleberg Wachholz, 18 anos – “A Fenadoce é sinônimo de felicidade. Hoje me sinto preparada para representar a feira, e levar essa felicidade para todas as pessoas, pois sei da importância e de tudo que a feira  representa”.

Camila Mielke Dummer, 21 anos – “Acredito que seja um sonho de toda menina pelotense, assim como eu, representar o evento mais importante da nossa cidade”.

Carolina Ávila Gotthilf, 26 anos – “Eu acredito que hoje estou pronta para representar nossa cidade, para lembrar, aprender, divulgar e valorizar a cultura de Pelotas”.

Crisleine Añaña Tavares, 21anos – “Me alegra a alegria dos outros; gosto de lidar com o público, e acredito que este seja um pré-requisito para ser soberana da Fenadoce”.

Danielle Brum Kirst, 20 anos – “O meu motivo é o sonho que carrego dentro de mim, de representar a beleza da mulher pelotense e a cultura da nossa cidade”.

Franciele da Silveira Ribeiro, 25 anos – “Tenho um carinho enorme pela feira, sentimento de amor pela Fenadoce. Sempre quis ser parte da Corte, e nesse ano me sinto preparada”.

Graziele Caceres de Mattos, 19 anos – “Quero poder levar com orgulho e satisfação essa experiência para o resto da vida, de representar a cidade e toda sua cultura, desde o seu inicio com o charque e os doces de origem portuguesa, essa história que faz de Pelotas a Capital Nacional do Doce”.

Iasmin Leguissano dos Santos, 29 anos – “Ser parte da Corte da Fenadoce é uma oportunidade de honrar Pelotas e agradecer as oportunidades que a cidade me deu, além de poder me conectar com as pessoas e multiplicar as belezas da Fenadoce”

Jéssica Lareska Teixeira Islabão, 21 anos – “Sou doceira há 3 anos e trabalho com confeitaria há 6 anos. Quero fazer parte da Corte não só para representar a feira, mas também para representar as doceiras de Pelotas, que dão duro para a Fenadoce acontecer”

Kaiana Spiering, 26 anos – “É um sonho desde criança e hoje entendo o significado dele. Creio que o sucesso da feira passa pelo comprometimento das soberanas, já que elas assumem o compromisso de representar a essência da Fenadoce”

Kathlen Iandra Silva Prestes, 20 anos – “Estar entre as soberanas é representar a diversidade étnico-cultural da cidade, levando a cultura e a tradição doceira da cidade”.

Liésia Bubolz Rutz, 18 anos – “Sou natural de Pelotas, acompanho todas as edições da Fenadoce desde criança, e nos últimos anos participo da feira com apresentações de dança. Fazer parte da Corte é representar a cidade, a feira, e também a cultura da dança em Pelotas”

Manila Weinert Rodrigues, 26 anos – “Acredito que estar entre as soberanas da Fenadoce é uma oportunidade de representar não só a feira em si, mas sim toda a população e toda cidade de Pelotas”

Martaneli Gonçalves de Bitencourt, 18 anos – “É um sonho de criança, e para mim seria uma honra representar a cidade de Pelotas”.

Milena Venzke Kaadt, 20 anos – “Além de ser um sonho fazer parte desse mundo encantado da Fenadoce, é a oportunidade de mostrar que não é apenas uma cidade, Pelotas é também a Capital Nacional do Doce”

Nathalia Brandi Mesquita, 28 anos – “Para mim, é muito importante a oportunidade de representar a cidade de Peltoas, além de ser um sonho de criança e uma experiência certamente inesquecível”

Paola Pinheiro Ferreira, 18 anos – “Tenho muito orgulho de Pelotas, e acredito que estar entre as soberanas é uma grande oportunidade de representar essa cidade, que tanto amo”

Sara Gayer Lopes, 26 anos – “É um sonho fazer parte da Corte da Fenadoce, pela beleza da feira, pela cultura, pela origem doceira da cidade e pelo amor que sinto por Pelotas”

Taís Dias Domingues, 19 anos – “É um sonho de criança e para chegar aqui passei por um longo processo. Fiz a escolha de emagrecer 45kg, e hoje busco que a Fenadoce tenha uma rainha negra, já que há 13 anos isto não acontece. Pelotas merece uma Corte com diversidade cultural, não há motivo para diferenças”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções