Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Festa de Corpus Christi tem programação conjunta de todas as paróquias da cidade

19 junho
08:39 2019

Amanhã, a Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi. Essa solenidade ocorre 60 dias após a Páscoa e remonta ao século XIII, onde teve sua origem, na Itália.

QUADRA temática com tapes coloridos já é uma tradição

QUADRA temática com tapes coloridos já é uma tradição

Em Pelotas, a Festa será celebrada em conjunto por todas as Paróquias da cidade, no Estádio Boca do Lobo, às 15h. Após a tradicional procissão seguirá por sobre os tapetes que serão confeccionados por diversos grupos de jovens. O Itinerário da Procissão será: Saída do estádio Boca do Lobo pela Rua Amarante, seguindo pela Rua Andrade Neves e dobrando na rua Senador Mendonça até a Catedral Metropolitana.

A confecção dos tapetes ocorrerá após a Celebração de envio, na Catedral, às 6h30 da manhã. Nesse dia, entre 7h e 14h, haverá uma Vigília de Adoração Eucarística no Santuário de Adoração, na Rua Sete de Setembro, 145, no centro da cidade. A cada hora haverá um grupo de Paróquias e Movimentos na animação das orações. Diversos padres também estarão a disposição para atender os fiéis para o Sacramento da Reconciliação (confissões).

Tendo presente o tema desse ano: “Jesus, Pão da Vida, ensina-nos a partir e repartir o pão”, haverá dois pontos de coleta de doações de alimentos e material de limpeza e higiene: no Estádio Boca do Lobo e na Catedral Metropolitana. A arrecadação será realizada pela Caritas Arquidiocesana. Cáritas Arquidiocesana de Pelotas estará recolhendo donativos em três pontos de coleta durante a quinta-feira: Catedral São Francisco de Paula das 8h às 17h, Santuário de Adoração Perpétua das 8h ás 12h e Estádio Boca do Lobo das 13h às 16h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções