Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

FIERGS quer aplicação de multa aos caminhoneiros que bloqueiam estradas

FIERGS quer aplicação de multa aos  caminhoneiros que bloqueiam estradas
04 agosto
17:12 2017

Entidade encaminhou carta à Polícia Federal e ao
secretário de Segurança Pública

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) quer a aplicação de multa aos caminhoneiros que bloqueiam as estradas. A entidade encaminhou uma carta, assinada pelo presidente Gilberto Porcello Petry, à Polícia Federal e ao secretário de Segurança Pública do Estado. O documento destaca que, tendo em vista os contínuos bloqueios rodoviários iniciados em 1º de agosto, causados pelos caminhoneiros, solicita a atuação imediata da Polícia Rodoviária para que faça valer o artigo 3 da Lei N° 13.281, de 4 de maio de 2016, que prevê multa e penalidade administrativa para quem interromper a livre circulação nas vias públicas. “É urgente que se restabeleça o direito de ir e vir no tráfego de veículos no Rio Grande do Sul”, diz o texto.

A FIERGS expressa também sua extrema preocupação com o movimento decorrente de insatisfações diversas como o aumento dos combustíveis, e suas consequências, que estão impedindo mercadorias de chegarem aos seus destinos, causando danos e prejuízos ao setor produtivo já combalido pela crise econômica.

Além disso, entende que manifestações são legítimas, porém nunca devem comprometer o fluxo de cargas e de pessoas. Há o caso específico dos fabricantes de produtos perecíveis e um risco dos atos se intensificarem ainda mais se medidas cabíveis e previstas em lei não forem aplicadas. A carta encerra reiterando o pedido de urgência para que seja  retomado o livre trânsito no Estado

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções