Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Formatura de curso de Policia Comunitária será nesta sexta

10 abril
16:38 2014

A formatura dos 44 policiais militares que participaram do curso de promotor de Policia Comunitária acontecerá nesta sexta-feira (11/4/2014), às 17h, no auditório da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS). O evento contará com a presença do coordenador Estadual do Policiamento Comunitário, coronel Júlio Cesar Marobin.

Haverá formatura de 44 profissionais

Haverá formatura de 44 profissionais

Durante uma semana os policiais militares receberam instruções sobre o funcionamento do Policiamento Comunitário, formas de mobilizar e interagir com a comunidade; e experiências de polícia comunitária que estão sendo executadas no Brasil. Pelotas contará em breve com 11 núcleos de Policiamento Comunitário, parceria entre o governo do Estado e a prefeitura.

O Policiamento Comunitário em Pelotas vai contar com dez núcleos fixos mais um núcleo de coordenação, e vai abranger todos os bairros do Município, incluindo também a praia do Laranjal. O objetivo principal do governo do Estado e da prefeitura é combater crimes contra o patrimônio.

As unidades irão funcionar com quatro PMs residindo e trabalhando em vilas e bairros. Os grupos estarão equipados, mas atuarão como moradores, participando das ações das comunidades. Os equipamentos (viaturas, rádios, coletes balísticos e pistolas) serão adquiridos pelo Estado, enquanto caberá ao Município a bolsa para auxílio moradia dos policiais que atuarão nos bairros, onde deverão residir.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções