Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FUTSAL FEMININO : CAVG/Sest começa as oitavas

FUTSAL FEMININO :  CAVG/Sest começa as oitavas
02 outubro
09:09 2015

A equipe do CAVG/Sest começa neste sábado, às 17h, no ginásio do Sest/Senat, sua participação no quadrangular das quartas de final do Campeonato Estadual de futsal feminino. O jogo é diante do Top Sport, de Caxias do Sul.

A competição está sendo retomada, depois de paralisação por três meses por causa de processos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futsal. O pivô de toda imbróglio foi justamente o adversário do CAVG/Sest. O time de Caxias do Sul não foi jogar contra ASAF, em Santo Ângelo, caracterizando o WO. Pelo regulamento, a pena seria de exclusão automática da competição.

O Top Sport recebeu a pena de exclusão. Mas num caso semelhante, a AGSL, de São Luiz Gonzaga, foi absolvida no julgamento pelo TJD, embora tivesse causado um WO, porque não viajou para jogar em Santa Vitória do Palmar. O time de Caxias apresentou recurso e conseguiu recuperar a vaga através da Justiça Desportiva. Tudo isso demandou cerca de 90 dias. Só agora a competição será reiniciada com a disputa da segunda fase.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções