Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

GOLEADA DE NOVO: Pior defesa fracassa outra vez

GOLEADA DE NOVO: Pior defesa fracassa outra vez
15 agosto
23:50 2017

Brasil não segura melhor ataque da Série B e agrava números negativos de sua defesa na competição

 

No confronto do melhor ataque contra a pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série B, o poderio ofensivo do Londrina se aproveitou da fragilidade defensiva do Brasil. O time paranaense venceu por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio do Café, em Londrina, em jogo da 21ª rodada. O Xavante amargou a quinta goleada fora de casa nessa competição e a terceira tomando quatro gols.

O jogo começou movimentado. Logo aos três minutos, o Londrina marcou o seu primeiro gol. O Brasil perdeu a bola no ataque e permitiu o contragolpe do adversário. Safira ganhou a disputa com João Afonso e deu assistência para Artur fazer 1 a 0. O Xavante empatou na insistência. Marcinho cruzou da direita, Lincom errou o chute na bola, que sobrou para Itaqui. O volante finalizou e a bola desviou em Dirceu, enganando César.

Depois do empate, o Londrina passou a dominar a partida. Dirceu mandou a bola no travessão. O gol não saiu nesse lance, mas ocorreu, aos 46. Misael errou o passe, Celsinho ficou com a bola e deu a assistência para Carlos Henrique, que acertou um chute forte e cruzado.

FRACASSO – A defesa do Brasil fracassou completamente no segundo tempo. Aos 11 minutos, Reginaldo recebeu a bola pelo lado direito (estava em posição de impedimento) e tentou o cruzamento, mas colocou a bola no ângulo. Celsinho tocou na bola, mas ela já havia passado a linha. Em seguida, aos 16, Celsinho colocou a bola na área em cobrança de escanteio. Edson Silva subiu alto e cabeceou a bola para rede: 4 a 1.

O Londrina poderia ter marcado mais gols não fossem as defesas de Pitol. O Xavante também teve boas chances de ataque. Rafinha mandou a bola no travessão e Reginaldo impediu o gol de William Ribeiro.

Goleadas

Um dos méritos de Clemer era o de ter estancado a sangria de gols da defesa Brasil. Em cinco jogos, o time tinha sofrido apenas três gols. Ontem, porém, a pior defesa do Brasileiro da Série B voltou a escancarar sua fragilidade. Tomou 4 a 1 do Londrina (e poderia ter sido mais não fossem duas ou três defesas de Pitol). Agora, o Xavante tem 33 gols sofridos na competição.

É a terceira vez que o time tomou quatro gols numa mesma partida. Antes teve os 4 a 0 diante do Luverdense e os 4 a 1 contra o Paraná, além de duas derrotas de 3 a 0 para América/MG e Santa Cruz.

LONDRINA

César, Reginaldo, Dirceu, Edson Silva, Ayrton, Rômulo, Jardel, Celsinho (P. Vieira), Artur, Safira (W. Henrique), Carlos Henrique (A. Aquino)

Técnico: C. Tencati

 

BRASIL

Marcelo Pitol, Eder Sciola, Leandro Camilo, Teco, Breno, João Afonso, Itaqui, Nem (William Ribeiro), Marcinho (Rafinha), Misael (Ednei), Lincom

Técnico: Clemer

 

Local: Estádio do Café, em Londrina/PR

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Cartões amarelos: Rômulo, Jardel, William Henrique e Safira (L); Breno e Nem (B)

Gols: Artur (3min), Itaqui (16min) e Carlos Henrique (46min do primeiro tempo); Reinaldo (11min) e Edson Silva (16min)

Fotos: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções