Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

GOVERNADOR RECEBE PAUTA MUNICIPALISTA DA ZONA SUL

15 maio
13:28 2015

O encerramento da agenda dos prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) durante esta última quinta-feira, em Porto Alegre, foi marcado pela audiência com o governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), no Palácio Piratini. Durante o encontro, o presidente Eduardo Leite (PSDB), prefeito de Pelotas, apresentou a pauta de reivindicações coletivas coordenada pela assessoria técnica da entidade, contendo pleitos comuns a todas as prefeituras.

Reafirmando a prontidão de sua equipe de governo em trabalhar pelo desenvolvimento do Estado, Sartori revelou estar executando um trabalho em conjunto para manter os investimentos que estão em andamento na Região Sul e que são estruturantes para o dinamismo econômico regional, como é o caso do Polo Naval, em Rio Grande. O governador também anunciou que busca soluções para amenizar o problema de efetivo de policiais militares junto às corporações municipais da Brigada Militar.

Governador recebeu comitiva ontem no Palácio Piratini

Governador recebeu comitiva ontem no Palácio Piratini

Ao invés de encaminharem pedidos isolados, os prefeitos fizeram intervenções de sustentação às demais pautas no que diz respeito ao atraso no repasse de recursos à saúde. E”ste fato tem obrigado os prefeitos a lançarem mãos, muitas vezes, de recursos próprios dos municípios, que já são escassos, para atender demandas urgentes”, disse o prefeito de Herval, Ildo Sallaberry (PP).

A comitiva da Azonasul também discutiu os problemas de acesso asfáltico aos municípios e a ineficiência dos trabalhos de recuperação de rodovias por parte do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), que compromete o escoamento da produção agrícola da zona sul.

Ao encerrar a audiência, o presidente da Azonasul resumiu que as pautas de Saúde; Educação e Segurança são as mais urgentes para a região, porém, reapresentou o pedido para que o atual governo mantenha um olhar especial à região que ainda carece de investimentos importantes em infraestrutura para recuperar seus índices de crescimento econômico e social.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções