Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Governador vem a Pelotas e faz entrega de viaturas para Brigada Militar e Corpo de Bombeiros da Região Sul

Governador vem a Pelotas e faz entrega de viaturas para Brigada Militar e Corpo de Bombeiros da Região Sul
25 janeiro
17:12 2014

Tarso Entrega Viatura Brigada 02A região sul do Estado recebeu 13 viaturas e 2 micro-ônibus para atividades da Brigada Miliar, além de sete embarcações para o policiamento ostensivo e três veículos para o Corpo de Bombeiros. A entrega foi realizada neste sábado (25), na praia do Laranjal, pelo governador Tarso Genro, na última atividade de Interiorização em Pelotas.

Os veículos vão beneficiar os municípios de Pelotas, Rio Grande, Jaguarão, Arroio Grande, Canguçu, Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul. Já as embarcações irão para Bagé, Santana do Livramento, São Borja, Três Passos, Uruguaiana, Santa Rosa e Rio Grande.

Viaturas da Brigada Militar

Coronel Fábio Duarte Fernandes

O Chefe do Executivo destacou a parceria entre os governos estadual e municipal para ações de melhoria da vida da população. “O Rio Grande do Sul está crescendo o dobro do Brasil. No último mês, batemos o recorde de exportações dos últimos anos, mesmo que tiremos as plataformas (no polo naval) que estão sendo construídas, ainda estaremos com alto crescimento econômico”.

As viaturas, modelo Duster, foram adquiridas a partir de demandas do processo de Participação Popular e Cidadã (PPC). Os barcos de alumínio para a fiscalização ambiental são resultado do convênio entre a Brigada Militar e o plano de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), do Ministério da Justiça.

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, disse que a entrega dos veículos é resultado da do crescimento econômico no Estado. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, destacou a importância dos veículos para a corporação. “As viaturas são resultado do esforço e da participação da comunidade para possibilitar mais segurança à população gaúcha”.

CRPO/Sul divulga distribuição de viaturas recebidas em solenidade em Pelotas

 

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul) recebeu 15 novas viaturas  para a região Sul, 13 Renault Duster –  oriundas do Processo de Participação Cidadã (PPC)  – e dois micro-ônibus,  da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON).

A solenidade de entrega aconteceu no sábado (25), na praia do Laranjal, em Pelotas, com a presença do governador do estado, Tarso Genro.

 

Veja a distribuição das viaturas

SAMSUNG CAMERA PICTURES

4º BPM/Sede em Pelotas

  • Pelotas: 4 viaturas
  • Canguçu: 1 viatura

6º BPM/Sede em Rio Grande

  • Rio Grande: 2 viaturas   e 1micro-ônibus

30 BPM/Sede em Camaquã

  • Camaquã – 1 viatura
  • Arambaré – 1 viatura
  • Cerro Grande do Sul – 1 viatura
  • Sentinela do Sul – 1 viatura

 

3º BPAF/Sede em Jaguarão

  • Jaguarão: 1 viatura e 1 micro-ônibus
  • Arroio Grande: 1 viatura

Fotos: Camila Domingues/Palácio Piratini

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções