Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

GRÊMIO : Viagem do sonho mundial

GRÊMIO : Viagem do sonho mundial
06 dezembro
08:10 2017

A delegação do Grêmio embarca nesta quarta-feira, às 11h15, para Abu Dhabi, levando na bagagem a esperança de conquista o bicampeonato mundial. A estreia da equipe na competição vai ocorrer no dia 12 contra Pachuca (México) ou Wydad Casablanca (Marrocos). Se confirmar o favoritismo, o campeão da América irá decidir o título, dia 16 – provavelmente, contra o Real Madrid.

A chegada a Dubai, encerrando a longa viagem de ida, está prevista para as 23h45 de quinta-feira. O elenco será dividido em dois grupos. Os dois vão juntos de Porto Alegre para São Paulo, mas farão escala europeia em cidades diferentes: Londres e Frankfurt. Depois da chegada a Dubai, a delegação fará deslocamento de ônibus até Al Ain – local da primeira partida do Mundial.

O retorno ocorre no dia 17. Os tricolores serão divididos em três grupos, com escalas em Londres, Frankfurt e Madri. O reencontro será em São Paulo, embora a chegada de cada grupo seja em horário diferente. Depois seguirão para Porto Alegre, quando – quem sabe – irão festejar o título mundial.

SEM ARTHUR – O volante, que é um dos principais jogadores do Grêmio, está fora do Mundial por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. A vaga no time deverá ser ocupada por Michel, embora Maicon esteja pronto para jogar, após cirurgia no joelho. Pedro Geromel corre risco de ficar fora da partida das semifinais na próxima terça-feira.

O Mundial será aberto nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), com o jogo entre Al Jazira (Emirados Árabes) e Auckland City (Nova Zelândia). O vencedor desse jogo enfrenta o Urawa Reds (Japão) no sábado, às 14h30.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções