Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Greve parcial é mantida e Banrisul segue fechado

Greve parcial é mantida e Banrisul segue fechado
21 outubro
09:39 2014
AGÊNCIA do Banrisul/Capão do Leão também está em greve

AGÊNCIA do Banrisul/Capão do Leão também está em greve

Trabalhadores realizam assembleia, rejeitam proposta, e mais de 100 agências seguem sem atendimento ao público.

Em assembleia realizada ontem à tarde em Porto Alegre, os trabalhadores do Banrisul de 100 agências decidiram pela continuação da greve iniciada no dia 30 de setembro. Outras 50 agências aderem parcialmente ao movimento grevista. As demais agências da Instituição retornaram ao atendimento na semana passada. Assim, a greve do Banrisul entra hoje no seu 24º dia, com os trabalhadores de Porto Alegre e região Metropolitana, mais os ligados ao Sindicato dos Bancários de Pelotas e região, mantendo a paralisação.

Na assembleia desta segunda-feira, a categoria rejeitou a proposta do Banrisul de encaminhar uma compensação das horas paradas, caso o fim da greve fosse votado na manhã desta terça. Foram 168 votos a favor e 116 contra.

O grupo realizou caminhada no centro da Capital. Com carro de som, faixas e cartazes, eles fizeram ato em frente ao Piratini. A Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Estado protocolou, no dia 18 deste mês contestação ao pedido, feito pelo Banrisul, de ajuizamento do dissídio coletivo dos funcionários no Tribunal Regional do Trabalho.

A entidade sindical quer que a direção do banco volte à mesa de negociações. A categoria ainda reivindica o Plano de Carreira, que é discutido com a direção do Banrisul desde 2010.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções