Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

GRUPO D : Uma vaga para dois campeões mundiais

24 junho
09:15 2014

No Grupo da Morte é que pintou a maior “zebra” da Copa do Mundo. A liderança não está com nenhum dos três campeões do mundo: Itália, Uruguai ou Inglaterra, e sim com a antes desconsiderada Costa Rica. Com seis pontos, o time costarriquenho já está garantido nas oitavas de final e muito perto de assegurar o primeiro lugar do Grupo D. Assim, a briga fica pela segunda vaga entre Itália e Uruguai, que se enfrentam nesta terça-feira, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. A Inglaterra já está eliminada.

A Itália deixou uma boa impressão na primeira rodada do Mundial, quando derrotou a Inglaterra por 2 a 1. Mas no jogo seguinte parou diante da surpreendente Costa Rica, perdendo por 1 a 0. Com melhor saldo do que Uruguai: zero contra menos um, o time de Cesare Prandelli se classifica com empate na decisão de hoje. Para ser o primeiro lugar do grupo, a Azurra terá que vencer e torcer por derrota da Costa Rica para a Inglaterra, tirando a diferença – na combinação de resultados – de três gols no saldo.

O Uruguai fez o caminho inverso da Itália. Começou mal na competição, perdendo por 3 a 1 para a Costa Rica. Na partida seguinte, com a presença de Luis Suárez (ele não jogou o primeiro jogo por estar em recuperação de cirurgia) – autor dos dois gols -, a Celestre recuperou sua mística de garra, fazendo 2 a 1 na Inglaterra. Necessita repetir a façanha, vencendo a Itália, para seguir em frente no Mundial.

Prandelli pode promover a volta de Verrati, que jogou a primeira partidas, mas deu perdeu o lugar para Thiago Mota contra a Costa Rica. O treinador pode tirar Candreva para colocar o atacante Ciro Imobille ao lado de Balotelli. De Rossi está lesionado. O Uruguai segue sem contar com Diego Lugano – igualmente lesionado.

A Costa Rica necessita apenas do empate diante da Inglaterra no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, às 13h, para assegurar a primeira colocação do Grupo D. Já os ingleses retornam mais cedo para a casa. Com duas derrotas nas primeiras rodadas (ambas por 2 a 1 para Itália e Uruguai), o jogo de hoje marca a despedida do Steven Gerrard (foto), 34 anos, que já anunciou que este é seu último jogo pela seleção. Ele já disputou três Copas do Mundo, totalizando 11 partidas, com a marcação de três gols.

Já pensando nas oitavas de final, o técnico José Pinto ensaia duas mudanças na equipe da Costa Rica. Na defesa, Roy Miller deve entrar no lugar de Umaña, que tem um cartão amarelo. No ataque Rendall Brenes deve receber uma chance na vaga de Campbell ou Bolaños. Os titulares serão preservados para a próxima fase.

ITÁLIA

Buffon

Bonucci

Barzagli

Chiellini

Darmian

Verreti

Pirlo

De Sciglio

Marchísio

Immobile

Balotelli

T. Cesare Prandelli

Luis Suárez trouxe de volta a esperança e mística aos uruguaios na Copa do Mundo do Brasil

Luis Suárez trouxe de volta a esperança e mística aos uruguaios na Copa do Mundo do Brasil

URUGUAI

Muslera

Martín Cáceres

Giménez

Godin

Álvaro Pereira

Arévalo Rios

Álvaro Gonzáles

Lodeiro

Cristian Rodríguez

Cavani

Suárez

T. Óscar Tabárez

Árbitro: Marco Rodríguez (México) Horário: 13h. Local: Arena das Dunas, em Natal/RN

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções