Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

GUABIROBA : Associação realiza a 6ª Campanha do Agasalho

16 agosto
09:22 2019

Duas mil peças arrecadadas já estão sendo distribuídas à comunidade

Por Carlos Cogoy

Guabiroba agasalho 2.jpgCalças, blusões, jaquetas, mantas, toucas, meias, roupas de cama, cobertores e edredons. Os mais variados agasalhos, totalizando duas mil peças. Resultado da sexta edição da Campanha do Agasalho, realização da Associação dos Moradores da Guabiroba. O presidente César “Cesinha” Brisolara, acrescenta que as doações foram lavadas e separadas conforme a faixa etária. O trabalho foi realizado por voluntárias, senhoras que residem na Guabiroba e, apoiando a iniciativa, expressaram sua solidariedade. De acordo com Cesinha, já está começando a fase de distribuição que, além da Guabiroba e vila Farroupilha, também chegará a outros locais da cidade, pois estará auxiliando moradores de rua, e pessoas sob o risco de vulnerabilidade social. Para a distribuição, equipe da Associação estará se deslocando na Kombi estilizada que, de imediato, é reconhecida por moradores do bairro. Informações sobre as doações, podem ser obtidas diretamente na sede da Associação, que está situada à avenida Theodoro Müller 2.420, ou no fone: 9 8403.6618.

ARRECADAÇÃO – Cesinha menciona que a primeira campanha da Associação, ocorreu em 2014. Desde então, equipe de moradores e apoiadores, empenham-se em arrecadar peças de vestuário e roupas de cama. Neste ano, o ápice da arrecadação ocorreu durante promoção da Associação, realizada a 19 de maio. Posteriormente também foram estabelecidos pontos de coleta, como o estúdio de tatuagem de Beethoven Mendonça, e a barbearia “Retrô”. O presidente da Associação observa que, após a arrecadação, houve período para a limpeza das doações. Além disso, também a separação entre as peças infantis e para uso adulto. Com isso, a distribuição foi desencadeada neste mês.

Voluntárias separaram e limparam as roupas

Voluntárias separaram e limparam as roupas

KOMBI – “Estamos promovendo as entregas, nos mais variados pontos da cidade. À noite, durante a semana, a Kombi percorre os pontos de concentração dos moradores de rua, e são feitas as entregas. As comunidades da Guabiroba e vila Farroupilha, também podem solicitar durante o ano pois, diante de emergências, como as pessoas que sofrem com enchentes, ou algum incêndio, ou passam a ser moradores do bairro e estão em dificuldades, algumas peças ficam armazenadas na Associação. Mas podemos considerar que, aonde a Kombi estiver, ali estará a doação”, explica Cesinha.

PARTICIPAÇÃO – A campanha, salienta Cesinha, contou com apoiadores como o comerciante Juliano Madalena, que tem uma loja de roupas na Guabiroba, e o trabalhador autônomo Fabricio de Alvarenga. Outro destaque é o núcleo de jovens, que formou o grupo BDM, e está integrado a iniciativas da Associação.

Montante de doações à campanha da Associação dos Moradores presidida por César Brisolara

Montante de doações à campanha da Associação dos Moradores presidida por César Brisolara

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções