Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

HANDEBOL : Atletas ganham destaque nacional

16 novembro
08:32 2018

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete, a visita de membros da Associação Pelotense de Amigos do Handebol (APAH), que  apresentaram as atividades desenvolvidas ao longo do ano para o incentivo à prática esportiva.

O encontro foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Desporto e Lazer da Secretaria de Educação (Smed), Sérgio Ferreira, e o vereador Fabrício Tavares (PSB), líder da base na Câmara.

Em parceria com a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (Esef-UFPel), faculdade de Fisioterapia da Anhanguera e, claro, muito apoio dos pais e responsáveis dos atletas, a APAH se firmou como atual vice-campeã estadual sub-16 e 4° lugar sub-14. Neste ano realizou os acampamentos regionais infantis, feminino e masculino, no município, voltados a formação e capacitação dos participantes.

A partir deste acampamento, atletas pelotenses foram convidados a integrar o evento nacional, e dois deles aguardam, com expectativa, a divulgação da lista de selecionados para as seleções da modalidade: Gustavo Assis Trindade e Manuela Nagel, que estiveram no encontro com a prefeita e têm grandes chances de participar dos times.

A Associação trabalha ainda caçando talentos nas escolas de Pelotas, através de aulas e oficinas realizadas gratuitamente pelo técnico Gabriel Soares Vieira, que busca, ainda, apresentar um esporte diferente às crianças e adolescentes, deixando um pouco de lado os tradicionais futebol e vôlei, mostrando novos caminhos.

INTEGRANTES da associação voltada ao esporte visitaram a prefeita

INTEGRANTES da associação voltada ao esporte visitaram a prefeita

“São esse projetos que dão oportunidades para as nossas crianças de crescerem longe da violência. Quem sabe não temos novos campeões no handebol, assim como no ‘Quem Luta Não Briga’ e no ‘Remar Para o futuro’”, comentou Paula.

Os atletas e técnicos também convidaram a prefeita para um almoço beneficente que será realizado no feriado de hoje, com o objetivo de angariar fundos para as viagens às competições. A porção para duas pessoas vem com galeto, polenta e salada de maionese, no valor de R$ 25,00, e as refeições devem ser retiradas junto ao Ginásio DC Esportes – avenida Presidente João Goulart, 4251.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções