Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

HISTÓRIA : Shopping Pelotas vai contar os 120 anos da União Gaúcha

HISTÓRIA : Shopping Pelotas vai contar os 120 anos da União Gaúcha
21 agosto
08:40 2019

Na noite do último sábado, o Shopping Pelotas e a União Gaúcha João Simões Lopes Neto anunciaram uma parceria inédita entre o empreendimento privado e a entidade tradicionalista: em alusão aos 120 do CTG pelotense, o shopping disponibilizará um espaço em seu ambiente para que a União Gaúcha conte sua história e divulgue as tradições do estado. O anúncio foi feito durante o jantar de confraternização das Invernadas Artísticas da entidade com a presença da Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, e do patrão do CTG, Romualdo Cunha Júnior.

Durante a cerimônia, Simone destacou a ação pioneira entre o shopping e a entidade tradicionalista, e destacou a honra que toda a equipe do empreendimento sente por receber, no mesmo ano, a Chama Crioula e as comemorações da União Gaúcha. “Estamos muito orgulhosos com essas ações inéditas. O Shopping Pelotas nasceu aqui, é gaúcho como vocês, e espero que a entidade usufrua dessa parceria, que certamente é a primeira de muitas. É uma honra fazer parte da comemoração dos 120 anos da União Gaúcha”, afirmou.

PARCERIA firmada durante jantar de confraternização

PARCERIA firmada durante jantar de confraternização

Já o patrão da entidade falou sobre as ações que o CTG pretende apresentar aos pelotenses dentro do shopping, e lembrou que os cavalarianos da entidade serão os responsáveis por levar a centelha da Chama Crioula para dentro do Rancho Farroupilha Shopping Pelotas. “Me sinto muito feliz com a oportunidade. Nossa ideia é levar um pouco da história da União Gaúcha diariamente, através de materiais e apresentações. Teremos ainda o privilégio de levar a Chama Crioula também para dentro do shopping, uma ação pioneira no estado”, encerrou.

O espaço da União Gaúcha João Simões Lopes Neto no Shopping Pelotas contará com a presença dos tradicionalistas diariamente, divulgando as ações do CTG e a história da entidade centenária através de uma exposição. Além disso, serão comercializados itens como canecas e copos da União Gaúcha, e roupas utilizadas pelos grupos de dança em suas apresentações. O local foi cedido gratuitamente pelo shopping e a sua abertura está prevista para o dia 27 deste mês, marcando também o início das atividades do empreendimento para a Semana Farroupilha.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções