Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

HOUVE DE TUDO NA DESPEDIDA : Brasil faz grande jogo, abre vantagem, mas leva empate

22 novembro
08:35 2019

Último jogo da Baixada poderia ter reservado uma vitória emocionante, mas apagão defensivo custou

Por: Henrique König

Brasil fez um jogo cheio de ingredientes na despedida do Bento Freitas entre os profissionais em 2019. O empate em 2 a 2 com o Atlético Goianiense foi o 44º ponto do Xavante na Série B. O time encerra o ano fora de casa na terça contra a Ponte Preta. O Dragão goiano lutou muito, obrigou Carlos Eduardo a inúmeras defesas espetaculares e conseguiu o ponto do empate que o leva a 61, podendo salvá-lo na luta pelo acesso para Série A.

Sem surpresas na escalação, Murilo Rangel abriu o placar no rebote do goleiro aos 4 minutos, após chute de Eduardo Person, um dos melhores em campo. Mas o Eduardo destaque foi o goleiro Carlos, que logo em seguida defendeu um pênalti. Ao longo da partida, desenvolveu intervenções memoráveis, no puro reflexo, dedicação e comprometimento. O Brasil quer sua permanência, mas ele vai ser muito disputado por demais clubes.

Carlos Eduardo defende pênalti e mais inúmeras bolas adversárias no eletrizante 2 a 2 Foto: João Antônio Ferreira / GE Brasil

Carlos Eduardo defende pênalti e mais inúmeras bolas adversárias no eletrizante 2 a 2
Foto: João Antônio Ferreira / GE Brasil

Héverton deixou o campo lesionado no fim da etapa e Nirley formou a zaga com Bruno Aguiar, que vinha suportando a pressão do Atlético, que alçava muitas bolas na área. No segundo tempo, o Brasil explorou espaços pela direita de ataque, até cruzamento rasteiro encontrar Juba, que abriu 2×0. Guilherme Queiroz perdeu o terceiro em contra-golpe de Ari Moura. Isso custou caro. Nos longos acréscimos de polêmica arbitragem, o Goianiense empatou no jogo aéreo: Pedro Raul e o ingresso Moraes definiram o 2×2. Mesmo assim, aplausos dos 2500 presentes pelo dinâmico jogo de despedida da Baixada em 2019.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 2×2 ATLÉTICO-GO

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Héverton (Nirley), Bruno Aguiar, Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel (Carlos Jatobá), Juba (Maicon Assis), Ari Moura e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

ATLÉTICO-GO: Kozlisnki; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas (Moraes); Nathan, Pedro Bambu (Matheuzinho), Jorginho, Aylon (Rodrigo), Mike e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.

  • ÁRBITRO: Braulio Machado, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Labes.
  • GOLS: Murilo Rangel e Juba | Pedro Raul e Moraes.
  • LOCAL: Bento Freitas | Pelotas.

Imagem 21

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções