Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

HUSFP promove ação pelo Dia Mundial do Rim

13 março
16:06 2014

O Centro de Referência de Nefrologia do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e a Liga Acadêmica de Nefrologia da Universidade Católica de Pelotas promovem neste sábado (15), no Calçadão de Pelotas, atividade alusiva ao Dia Mundial do Rim. Serão realizadas ações de aferição de pressão arterial, exame de urina e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC). Haverá orientação multidisciplinar com a presença da equipe médica do HUSFP, além de outras atividades.

Equipe médica esteve no local para realizar pressão arterial, exame de urina e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC

Equipe médica esteve no local para realizar aferição pressão arterial, exame de urina e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC)

As pessoas que forem avaliadas na ocasião e tiverem necessidade de maior investigação do caso clínico serão encaminhadas ao Campus de Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Atualmente são atendidos cerca de 160 pacientes/ mês para tratamento conservador.

Durante o evento, haverá ainda divulgação de informações sobre a doença renal e a sensibilização para a doação de órgãos. O Hospital já realizou 03 procedimentos de transplantes de rim entre vivos e atende cerca de 130 pacientes, em torno de 1700 sessões de hemodiálise são realizadas ao mês. Em abril de 2013 o Centro de Nefrologia abriu a lista de doadores cadáveres, ampliando a possibilidade da realização de transplantes.

A atividade do Dia Mundial do Rim será realizada em frente ao Chafariz, das 10h às 17h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções