Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Idosos de Pelotas apresentam exposição “ResignificandOlhar”

Idosos de Pelotas apresentam exposição “ResignificandOlhar”
27 novembro
09:51 2014

O Programa Sesc Maturidade Ativa Pelotas promove, de 8 a 31 de dezembro, a exposição “ResignificandOlhar”. A mostra poderá ser conferida, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na Sala Frederico Trebb, da Prefeitura Municipal.

A exposição é o resultado dos alunos da Oficina de fotografia do Sesc Pelotas, onde a rotina, os animais de estimação, as viagens, paisagens, arquitetura, os entes queridos, a beleza do cotidiano foram os temas escolhidos dos alunos Dalva Margarida Rozales, Dorina Garcia, Hetie Tavares Dias, Hilda Fevero Marcant, Ioli Sbeghen Hoff, Leide Isabel Lopes Kabke, Marlene Costa, Norma Maria Ribeiro Klumb, René Conceição Duarte, Sônia Maria Belém Feijó, Maria de Fátima Tavares Kutter, Nirlete da Rosa Muniz e Vanda Maria Pinto Basilio. A atividade contou com orientação da artista plástica Camila Hein.

Durante a oficina foram apresentadas técnicas mais elementares da fotografia digital até os elementos mais elaborados como composição, formas de olhar a fotografia. As aulas formaram um elo entre as novas tecnologias e o grupo. “Passei a ver o que não via. Ter mais atenção aos detalhes”, explica a aluna Norma Klumb.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914), pelo telefone (53) 3225-6093.

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções