Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Inscrições para o Bolsa-Atleta estão abertas

16 abril
08:56 2014

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. A habilitação ao benefício é feita exclusivamente por meio da internet no site www.esporte.gov.br/snear/bolsaatleta/. No link do Bolsa-Atleta, os interessados devem preencher completamente o cadastro, enviando posteriormente a documentação exigida por lei. As ofertas são para as modalidades olímpicas e paraolímpicas.

O prazo para inscrição vai até o dia 3 de maio. As categorias são: bolsa-atleta base e estudantil – valor mensal R$ 370,00; categoria nacional – valor mensal 925,00; categoria internacional – valor mensal 1.850,00; categoria olímpico e paraolímpico – valor mensal 3.100,00. A publicação da lista dos contemplados vai ocorrer no dia 2 de julho, depois de percorridos os prazos para a apresentação da documentação.

O alerta feito é que a inscrição e o preenchimento dos requisitos fixados em lei não garantem a contemplação com o Bolsa-Atleta. A concessão do benefício é condicionada exclusivamente aos recursos financeiros destinados a esse fim e aos critérios técnicos fixados anualmente através de Portaria.

Comentários ()

Seções