Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

INTERNET LIVRE : Projeto de Lei de autoria de Rafael Amaral foi aprovado em terceira votação

27 dezembro
13:53 2013
O projeto do vereador tem como intuito disponibilizar wi-fi nos pontos públicos da cidade

O projeto do vereador tem como intuito disponibilizar wi-fi nos pontos públicos da cidade

Tramitando desde o início de dezembro o projeto foi aprovado por unanimidade em três votações. A Lei que compreende a disponibilidade de sinal de internet wi-fi nos principais parques e espaços publicos da cidade, traz consigo  a intenção de transformar os espaços públicos em área que possibilite lazer, trabalho, estudo e interatividade a partir da rede mundial de computadores, associada ao prazer que os espaços coletivos oferecem aos pelotenses.

Durante a sessão na Câmara Municipal que consolidou a proposta, o vereador ponderou que a Lei é um avanço importante, entretanto, há necessidade de criar os dispositivos financeiros necessários para financiar a ação “ Busquei instituir o mecanismo legal para que possamos juntos avançar na materialização da proposta. Paralelamente a tramitação do Projeto de Lei, estou buscando as alternativas, junto ao Executivo, para  custear a implantação”, destacou.

Rafael disse ainda que uma equipe do Ministério das Comunicações estará em Pelotas no mês de fevereiro para orientar técnicos da Companhia de Informática de Pelotas (COINPEL), a cerca da execução do futuro projeto técnico. A equipe ainda fará considerações em reunião com o  prefeito Eduardo Leite (PSDB), e o assessor especial de Cuidados com a Cidade, Paulo Morales, evidenciando os itens necessários para que o município possa acessar os recursos federais do programa Cidades Digitais, específico para o financiamento deste tipo de ação.

A Lei aprovada pelo Legislativo, segue agora para avaliação do prefeito Eduardo Leite(PSDB) quanto à sanção ou veto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções