Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

JIRGS EM PELOTAS : João Derly e Viana vistoriam ginásios

JIRGS EM PELOTAS  : João Derly e Viana vistoriam ginásios
28 maio
08:49 2019

O secretário estadual do Esporte e Lazer, João Derly, o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Desporto realizaram uma visita técnica a ginásios de Pelotas na manhã de ontem. O município vai receber a etapa final dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) de 2019.

A vistoria verificou as condições dos ginásios que poderão sediar as competições. Eles percorreram as estruturas do Sesi e do Clube Brilhante. Ainda ocorrerão visitas ao Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo “Karosso”, além do Colégio Pelotense e Faculdade Anhanguera. “Sempre tive envolvimento com o esporte e muitos talentos já saíram daqui de Pelotas. Temos condições de sediar os Jirgs e receber visitantes de todo o Estado. Estamos preparados para realizar um grande evento”, declarou Viana, que articulou para a cidade sediar as competições.

ONTEM foram visitadas as estruturas do Sesi e do Clube Brilhante

ONTEM foram visitadas as estruturas do Sesi e do Clube Brilhante

No final da manhã, o grupo se reuniu com a prefeita Paula Mascarenhas, que colocou o Executivo à disposição para auxiliar na organização do Jogos. “Acho que a escolha de Pelotas é merecida, é uma cidade que ama o esporte”, afirmou a prefeita.

As finais, que devem ocorrer no final de outubro e início de novembro, reunirão cerca de 1,2 mil atletas. O evento contará nove modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, taekwondo e vôlei. As etapas classificatórias estão programadas para o início do segundo semestre. “Estamos bem surpresos com os espaços esportivos de Pelotas, que têm qualidade internacional. Sem dúvida, faremos uma bela competição”, declarou Derly.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções